Toka encontrou caminho dos golos num Mozelos que vai surpreendendo na 2.ª Divisão Distrital

Em ano de estreia nas competições da Associação de Futebol de Aveiro, o Mozelos tem protagonizado um arranque impressionante na 2.ª Divisão Distrital, que supera até as expectativas de jogadores e equipa técnica. Bruno Bernardo, que até nem é de marcar muitos golos, completou um “póquer” na vitória diante do CRECUS, por 7-1, e dá a receita para o sucesso: “Sem um grupo forte não vamos a lado nenhum”.

Ao cabo de duas jornadas, o Mozelos é um dos líderes do segundo escalão aveirense, em igualdade pontual com Telhadela, Ovarense e Branca Activa. “Não imaginava um início destes, tão forte”, admite Bruno Bernardo, que confessa que tem sido “uma surpresa até para o treinador”. “Mas treinamos para que isso aconteça”, apressa-se a acrescentar o ala, que divide os louros por toda a equipa quando é desafiado a comentar o triunfo na última jornada, na casa do CRECUS.

“Toda a gente esteve bem”, diz, e até quando o tema é o "póquer" que completou em S. João de Loure não deixa os companheiros de fora: “Isso da veia goleadora não estava à espera, porque não sou de fazer muitos golos, mas trabalho para isso. Se acontecer, é bom para a equipa e para mim”.

Aos 29 anos, Bruno Bernardo, também conhecido como Toka nas quadras, é dono de uma carreira extensa, que conta com algumas passagens pelos campeonatos nacionais. “São muitos anos de futsal, e agora encaixei em Aveiro”, muito por culpa do amigo Tiago Silva. “Ele falou comigo, gostei do projeto, da equipa, do ambiente e do grupo, e decidi ficar”.

O que encontrou em Mozelos fá-lo acreditar que tomou a decisão correta. “As pessoas do clube são espetaculares, muito humildes, e têm muito apreço pelos jogadores”, o que ajuda a criar um grupo forte, fator essencial para uma época positiva: “Para ter problemas, prefiro ficar em casa. Por isso, se tivermos um bom grupo, ficamos mais perto de alcançarmos os nossos objetivos”.

Por falar neles, de que forma encara o Mozelos a época de estreia na 2.ª Divisão Distrital? “Por aquilo que conheço e pelo que me vão dizendo, temos equipa para andar entre os três, quatro primeiros lugares”, conclui Bruno Bernardo.

Telhadela na goleada da segunda jornada
No topo da tabela segue o Telhadela, muito por culpa dos onze golos apontados ao Ossela B. Gonçalo Fonseca e João Martins completaram um “hat-trick”, Micael Faria bisou, e Damião Henriques, Rui Mortágua e Diogo Silva também marcaram.

Em Alquerubim, a equipa da casa até marcou primeiro, mas viu a Ovarense dar a volta com um “bis” de Gilberto Silva, complementado com os tentos de Ricardo Rodrigues e Jorge Gomes.

Por seu turno, o Branca Activa derrotou o Casal por 3-1. Marco Leandro, a fechar a primeira parte, e Hugo Silva, a abrir a segunda, construíram uma vantagem de dois golos para os locais, que seria encurtada por Bruno Cunha. Porém, na resposta, Décio Mortágua fez o terceiro para o conjunto de Albergaria-a-Velha, sendo que o resultado não mais se alterou até final.

Num jogo com muitos golos, o Angeja venceu o Lamas Futsal por 7-6. Márcio Carvalho completou um “póquer” pelos locais, tendo Álvaro Neves bisado pelos lamacenses.

Mais apertada foi a vitória do Beira-Mar no pavilhão do Clube de Albergaria, por 3-2. A equipa da casa até esteve a vencer por dois golos, marcaram Daniel Silva e Rogério Cerqueira, mas Hugo Silva e Fernando Monteiro deram a volta ao resultado.

Quanto ao Gião, venceu, em Vagos, o Always Young, por 8-3. Tiago Tavares festejou por três vezes, Pedro Pinho bisou e André Sousa, Marcelo Costa e Marco Pinheiro também marcaram pelos forasteiros. Juan Mogollon, João Reis e Ilídio Correia, este último de penálti, reduziram pelos locais.

A fechar, nota para a interrupção do jogo entre Fiães e Cucujães, ao intervalo, devido a problemas na iluminação do Pavilhão da Escola EB 2,3 da Corga-Gião. A partida será retomada no dia 31 de outubro.

Fotografia
Jornal Correio da Feira

25 de Outubro de 2018
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas