Tojó e o golo que apontou do meio-campo pelo SC Alba: "Foi o instinto. Recebi a bola e dei na baliza"

Tojó assinou um dos melhores momentos do Campeonato SABSEG ao marcar um golo com um remate de antes da linha do meio-campo. O defesa central do SC Alba, que nunca tinha tentado algo do género ao longo da carreira, realça que há dedo do treinador no lance e recorda as muitas mensagens que recebeu após a partida: “Uns diziam que foi um bom alívio, outros que foi um grande golo”.

A vitória por 5-0 do SC Alba frente à UD Mansores foi fechada com chave de ouro por Tojó, que já tinha marcado um golo na partida e selou o resultado com um chapéu perfeito desde o meio-campo. Foi uma combinação perfeita de talento e perspicácia, que teve como base o trabalho de análise feito pela equipa técnica do emblema albergariense.

“Ela tinha alertado para a situação de o guarda-redes (da UD Mansores) jogar um pouco subido. Durante o jogo, fui olhando para o guarda-redes e vi que estava sempre subido. Ali, foi o instinto. Recebi a bola e dei na baliza”, explica o capitão do SC Alba, um defensor da “velha máxima de que todos os golos são bons”, ainda que conceda que, “se calhar, este foi um dos melhores”.

No final do jogo, Tojó recebeu muitas mensagens a parabenizá-lo pelo momento que protagonizou, “umas num tom de brincadeira a dizer que foi um bom alívio, outras a dizerem que foi um grande golo”, conta. Até o goleador da equipa, Tika, que também bisou diante da UD Mansores, desabafou, “em tom de brincadeira, que (Tojó) não podia ver ninguém fazer dois golos”. Foi factual, pelo menos naquela tarde de domingo.

O SC Alba segue numa série de duas vitórias consecutivas no Campeonato SABSEG, uma resposta assertiva a um arranque de temporada difícil. “A resposta que temos dado é resultado do trabalho que toda a equipa tem feito para apresentar, ao fim de semana, aquilo que é pedido pela equipa técnica”, assegura Tojó. Palavra de capitão.

Fotografia
Sport Clube Alba

12 de Outubro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas