Tiquinho folgou nas assistências e marcou no triunfo do Valonguense na 2.ª Divisão Distrital

O Valonguense venceu o Santo André, por 4-0, e mantém-se na liderança na zona sul da 2.ª Divisão Distrital. Telmo Lemos, conhecido no futebol por Tiquinho, inaugurou o marcador, ele que admite que é, sobretudo, um especialista a assistir para o golo”. Na zona norte, o Nogueira da Regedoura venceu o Fermedo, por 2-0, e igualou a Florgrade FC na liderança, após o empate desta, a um golo, na receção ao Válega.

As 24 anos, Telmo Lemos leva três épocas com a camisola do Valonguense e espera ajudar o clube a alcançar as metas definidas para a presente temporada. A vitória sobre o Santo André “é mais uma, numa longa caminhada”, sublinha.

“Entrámos bem. Marquei cedo e deu para controlar a partida. É mais uma vitória importante, mas temos de continuar a apresentar-nos com força, porque sabemos que vai ser difícil até ao fim do campeonato”, salienta o avançado, que está disposto a superar a forma apresentada. “Quero fazer mais golos e assistências, embora seja um jogador mais de assistir para o golo. Esta época, está a correr bem e já dei cinco golos a marcar. Se mantiver a forma, posso ajudar a equipa a alcançar o objetivo da subida”, sublinha.

Formado entre o Recreio de Águeda e o Anadia, foi no Mourisquense que ganhou a alcunha de Tiquinho, ainda que o avançado tenha outras preferências quando se fala em grandes nomes do futebol. “O capitão de equipa começou a chamar-me Tiquinho, que foi um antigo jogador do clube. Ainda assim, às vezes, gozam comigo por causa do Tiquinho do FC Porto. Até sou portista e gosto dele, mas as minhas referências são o Ronaldo e o Neymar”, explica.

Nogueira da Regedoura iguala Florgrade na liderança da Zona Norte
Além do golo de Tiquinho, o Valonguense garantiu o triunfo por 4-0 diante do Santo André com um “bis” de Adriano Silva e um tento de Fábio Dias. Quem também venceu por resultado idêntico foi o Aguinense, ao bater o Carqueijo por 4-0, com um “bis” de Marc Mucha e os golos de Hugo Coelho e Rafael Silva.

Quanto à JuveForce venceu no reduto do Ribeira de Azenha por 2-1, com um “bis” de Filipe Simões, sendo que os anfitriões reduziram por Caleb Silva. A equipa de Vagos igualou o Mealhada no 2.º lugar da zona sul, já que formação da Bairrada desperdiçou uma vantagem de dois golos na visita ao Vaguense. Cristiano Pires e Gabriel Santos adiantaram os forasteiros, mas os anfitriões empataram nos minutos finais, após os tentos de Alain Pereira e Pedro Martins.

O Bustos triunfou, fora de casa, diante do Mamarrosa, por 6-1, com um “bis” de Gonçalo, um “hat-trick” de Tiago Reis e um autogolo. A equipa da casa reduziu por Luís Santos. Já o Vila Nova de Monsarros venceu na visita ao Águas Boas por 1-0, enquanto o Bom-Sucesso, que até esteve a vencer no reduto do Beira-Vouga graças a um tento de Bruno Matos, viu o adversário dar a volta por intermédio de Eduardo Costa, Tiago Gonçalves e Filipe Oliveira (3-1).

Quanto ao Famalicão venceu o Paredes do Bairros por 4-2, com golos de Ivo Tavares, Lucas Silva e Rafael Cruz, que bisou, com os anfitriões a reduzirem por Vítor Silva e Tiago Amaro. O duelo entre o Sosense e o Rocas do Vouga terminou empatado a um golo.

Na zona norte, o Nogueira da Regedoura venceu o Fermedo por 2-0, com golos de Bruninho e Tiga, e igualou a Florgrade FC na liderança. A equipa comandada por Bruno Batista empatou a um golo na receção ao Válega. Diogo Guerra quebrou a série de onze jogos sem sofrer do conjunto do concelho de Ovar no primeiro minuto do encontro, mas Rodrigo Soares restabeleceu a igualdade no segundo tempo. 

Já o Lobão venceu na visita ao Vila Viçosa por 2-1, com golos de Rui Antunes e Christophe, depois de a equipa da casa se ter adiantado por João Duarte. Resultado idêntico registou-se na vitória do Real Nogueirense sobre o Sanguedo, com os tentos de Pedro Torres e João Pinheiro, com a formação de Santa Maria da Feira a reduzir por Miguel Gandra.

A jogar em casa, o Mosteirô FC também venceu por 2-1, diante do Romariz. Eric Macedo ainda adiantou os visitantes, mas os golos de Tiago Rodrigues e Nélson Amaral inverteram o rumo do resultado. Já o Tarei bateu o Milheiroense, igualmente por 2-1, mercê dos golos de Gonçalo Silva e Nuno Tavares.

O Relâmpago Nogueirense venceu o Santiais, em casa, por 4-0, enquanto o confronto entre o Lusitânia de Lourosa B e o Macieira de Cambra terminou empatado a um golo. Ricardo Patrão inaugurou o marcador para os lusitanistas, com André Garcia a restabelecer a igualdade perto do fim. O duelo entre o São Martinho e o Caldas de São Jorge também terminou empatado, mas sem golos.

Fotografia
Direitos Reservados

3 de Fevereiro de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas