Tiago Mano subiu o degrau da oportunidade e deu a primeira vitória da época à JD Carregosense

Tiago Mano esteve quase 90 minutos sentado no banco da JD Carregosense no jogo da 13.ª jornada do Campeonato SABSEG, mas entrou a tempo de dar a vitória por 2-1 à sua equipa no terreno do Florgrade FC, já em tempo de compensação. O avançado admite que aceitou o desafio de jogar pela formação de Oliveira de Azeméis porque esse é um passo importante na sua carreira.

A primeira vitória da JD Carregosense esta temporada coincide com o primeiro golo de Tiago Mano. Aos 21 anos, o jovem avançado pretende que “a vitória seja como o ponto de viragem no percurso da equipa”, tal e qual como um avanço na sua carreira.

“Não estava à espera de representar o Carregosense esta época, mas depois de treinar à experiência e ficar na equipa senti que começaria uma nova etapa. Julgo que é um degrau de oportunidade para subir a outros patamares”, revela, sublinhando que a prioridade são os objetivos coletivos.

“Em primeiro lugar, queremos alcançar a manutenção, e a recente vitória vai dar-nos outra motivação. A nível individual, espero continuar a ajudar com golos e, quem sabe, talvez na próxima época esteja numa divisão superior, ou até neste campeonato, a lutar pela subida”, afirma.

Tiago Mano, que já alinhou pelo Relâmpago Nogueirense e pela AD Nogueira da Regedoura, formou-se no CF União de Lamas, clube pelo qual tem “um grande carinho”. “Como qualquer criança, sonhava em jogar futebol e foi no União de Lamas que marquei os meus primeiros golos. Foi onde comecei a jogar a ponta de lança, porque no futebol de 7 era lateral direito”, recorda.

O avançado vive “sempre ligado ao desporto”, ele que, recentemente, concluiu o curso de Educação Física. Para além disso, pretende manter viva a sua principal paixão, o futebol. “Até cheguei a jogar andebol um ano, mas sou melhor com os pés. O desporto é a minha área predileta. Enquanto tiver a oportunidade de fazer o que gosto, seja a praticar desporto, a treinar ou a dar aulas de educação física, vou sentir-me feliz”, conclui.

Fotografia
Direitos Reservados

30 de Novembro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas