Taça PECOL Powertools abrilhantada com 66 golos na IV Eliminatória

Numa ronda muito produtiva, ficaram a conhecer-se os 16 finalistas da Taça PECOL Powertools. Domínio das equipas da casa foi notório, já que apenas quatro equipas das que jogaram na condição de visitante conseguiram superiorizar-se.

O primeiro jogo da ronda foi disputado na última semana e terminou com vitória do CD Estarreja (2-1) frente à ADC Vila Nova de Monsarros. Os tentos de Rui Henriques e Esneider bastaram para responder a um de João Dias.

Já esta tarde, a maior goleada foi aplicada pela AD Ovarense, que, com golos de Kwaku Boateng, Gonçalo Semedo, Diogo Rodrigues, Tomás Correia e Gonçalo Marques levou de vencido o GD Ronda (5-0).

Também com cinco tentos apontados, o CF U. Lamas bateu, em casa, o FC Cesarense (5-2). Joãozinho, Alex Brandão e Emanuel Alves, na primeira parte, deram margem aparentemente confortável aos locais. No início da segunda metade, poré, Alex Vieira e Tintim reduziram a diferença para a margem mínima, mas a formação lamacense voltou a assumir as rédeas do jogo, fixando o resultado com novo golo de Emanuel Ales e um de André Aranha.

Mais suado foi o triunfo do SC Espinho no reduto do Oliveira do Bairro SC (1-0), com golo de Simão Henriques, numa eliminatória em que a Florgrade FC caiu aos pés do FC Pampilhosa (3-2). O 'bis' de Luccas Marques não foi suficiente para contrariar os tentos de Samuel Garrido, Everson Natal e Juan Leite.

Em Lobão, começou melhor o FC Pinheirense, com golo de André Valente, mas os visitados responderam com dois de Jhow, assegurando a passagem à próxima fase (2-1). Com resultado e sequência semelhantes, o GD Calvão também venceu na receção ao SC Esmoriz: Gabriel Ferreira adiantou os homens da Barrinha, mas um autogolo e um tento de Lucas Margarido, na segunda parte, deram a vitória aos locais.

O SC Fermentelos, por seu lado, deixou para trás a Novasemente GD (3-1). Pelos Leões da Pateira, marcaram Figo, por duas vezes, e Tika. Mais folgada foi a vitória do Canedo (4-1) em Paços de Brandão. Hélder Resende ainda deu vantagem aos pacences, mas Telmo Teixeira, Kaba Kourouma, Seydoy Ballo e Rafael Silva operaram a reviravolta.

Quem avança também na prova é a AD Valecambrense, que venceu a ACRD Mosteirô (4-2). Sérgio Miro, Ferreira e Penafria (2) fizeram as contas dos de Vale de Cambra, com João Luís e Riscas a encurtarem a distância pelo meio.

Em Águeda, vitória dos locais sobre a UD Mansores (4-1), com tentos de Yakubu Rafiu, Maksymilian Vogtman, Iafai e Gonçalo Horto. Já o GD Mealhada levou a melhor sobre a UD Bustos (4-0), com 'póker' de Roberto, resultado semelhante ao conseguido pela LAAC diante do Relâmpago Nogueirense, com tentos de Antero, Carlos André, Rui Mira e Luiz Felipe.

Com o mesmo "score", o SC Alba eliminou a AD Argoncilhe, servindo-se de dois golos de Guilherme Salvador, um de Tojó e outro de Gonçalo Raposo, ao passo que o SC Paivense deixou para trás a AD Valonguense (3-2). Adriano Silva 'bisou' pelos de Valongo do Vouga, esforço insuficiente para responder aos golos anteriores de Lucas Santana (2) e Carlos Fernandes.

Por fim, no único jogo decidido no desempate por grandes penalidades, foi o Fiães SC quem saiu a sorrir do seu reduto, diante da ARC S. Vicente Pereira. Cristhyan e Miguel Ângelo festejaram pelos fianenses, com André Duarte e Buena a responderem pelos visitantes. Na decisão final, o Fiães SC marcou quatro penáltis contra apenas três da ARC S. Vicente Pereira.

8 de Dezembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas