Subida de divisão é ambição do SC Carqueijo na 2.ª Divisão Distrital

Sem meias medidas, João Garrido é perentório: o objetivo do SC Carqueijo para 2022/23 passa pela subida à 1.ª Divisão Distrital. Para o técnico, os ajustes feitos no clube tornam a ambição legítima e a luta será real, tendo por base a força e união de um grupo criado para o efeito.

“Para este ano, a ambição é subir de divisão. Por muito que as pessoas pensem que não, é esse o nosso objetivo, porque mantivemos a espinha dorsal da época passada e reforçámo-nos bem, com qualidade”, começa por dizer o treinador, ciente de que existirão “outras equipas que serão candidatas”, mas confiante de que o seu plantel poderá “lutar certamente pelos primeiros lugares”.

“Conseguimos garantir atletas de divisões superiores e procurámos construir um plantel para lutar por esse objetivo”, acrescenta, mostrando-se “satisfeito com o plantel”, mas sem esconder que procura, ainda, “mais dois jogadores com qualidade”, capazes de garantir “concorrência dentro do grupo”.

Admitindo que “o clube não costuma ser apontado à subida”, João Garrido socorre-se daquilo que, na sua ótica, foram “erros cometidos” num passado recente. “Temos tido vários atletas estrangeiros, o que fez com que alguns dos jogadores aqui da zona tenham acabado por perder lugar, indo para outros clubes e recusando jogar aqui”, explica, assegurando nada ter contra atletas de fora, desde que cheguem para acrescentar qualidade.

De olhos postos na disputa da 2.ª Divisão Distrital, o técnico alerta para a necessidade de um clube “forte e muito unido”. “Vamos respeitar sempre os adversários e as arbitragens, e estamos a mudar algumas coisas dentro do próprio clube, especialmente as mentalidades. Aos poucos vamos chegar lá”, afiança.

Plantel do SC Carqueijo
Guarda-Redes:
Nuno e Costa;
Defesas: Zé Simões, Pedro Ferraz, Gonçalo, André Pires, Piwinha, Lipe e Marco Pereira;
Médios: Miguel Ângelo, Samuel Lindo, Ulisses, Bruno Cerveira, Francisco, Rafinha e Kika;
Avançados: Cristiano, João Garrido, Filipe, Pimenta e Manel Ceita.

Fotografia: SC Carqueijo

8 de Setembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas