Sp. Espinho aumenta vantagem no topo do Campeonato Safina

E já vão oito pontos de avanço do Sp. Espinho no topo do Campeonato Safina. Os Tigres deram a volta ao Fiães e aproveitaram o desaire caseiro do Esmoriz frente ao S. João de Ver (4-2) para aumentar a vantagem na liderança da prova. O Lusitânia de Lourosa continua intratável com Tonel no comando, e o Oliveira do Bairro interrompeu uma seca de vitórias que durava há oito jornadas.

Em Fiães, o jogo começou de feição para os locais, que se adiantaram logo aos 19 minutos, por Seminha. A resposta do Sp. Espinho apenas chegaria na segunda metade, com golos do eterno Carlos Manuel, Carela e Carllitos, que selaram mais um importante triunfo para os Tigres, que são cada vez mais líderes do Campeonato Safina.

Isto porque o Esmoriz, segundo classificado, foi derrotado, em casa, pelo S. João de Ver, por 4-2. Num jogo de parada e resposta, Pedro Godinho adiantou os da Barrinha aos 38 minutos, mas Machadinho igualou no arranque da segunda parte. Ricardo Correia ainda devolveu a vantagem aos locais, só que Bino empatou de pronto, abrindo caminho à remontada leonina, confirmada pelos tentos de Osório e de Leo.

Os sanjoanenses assumiram a terceira posição, por troca com o U. Lamas, derrotado em Oliveira do Bairro pela margem mínima. Diogo André, à entrada do último quarto de hora, apontou o único golo do encontro.

Já o Beira-Mar, derrotou o “lanterna-vermelha” Mealhada por 3-0. Os golos surgiram todos na primeira parte, por Mathieu e Cílio Souza, que bisou.

Em Carregosa, o Bustelo triunfou por 2-1. Um autogolo, logo aos seis minutos, deu vantagem aos bustelenses, que seria ampliada por Mário, na segunda parte. David Rodrigues ainda haveria de reduzir, aos 70 minutos.

Quanto ao Lusitânia de Lourosa, ganhou em Avanca por 1-0, valeu o tento solitário de Mauro, aos 66 minutos.

O Alba conseguiu levar a melhor sobre o Romariz. Tica adiantou os de Albergaria a Velha aos 37 minutos, Dani igualou no arranque de etapa complementar, mas João Pedro e Bruno Leite haveriam de confirmar o triunfo do Alba.

Importante vitória do Cucujães na receção Sp. Paivense. O conjunto de Oliveira de Azeméis arrecadou os três pontos à custa da pontaria de Mário, autor do único golo do desafio.

Finalmente, o Alvarenga foi ganhar a Milheirós de Poiares, por 4-2. Letz abriu o ativo para os arouquenses, mas Mendes empatou ainda na primeira parte. Na etapa complementar, o Alvarenga chegou ao 4-1, com golos de Rui Cardoso, Aryton e Ricardo, tendo Ricardo Martins reduzido perto do fim.

9 de Abril de 2017
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas