Sosense ambiciona ficar entre os primeiros cinco lugares da 2.ª Divisão Distrital

António Vida, treinador do Sosense, admite que a sua equipa está preparada para melhorar a prestação na 2.ª Divisão Distrital, apontando, “no mínimo”, ao 5.º lugar da Série B. Para conseguir dar esse salto qualitativo, o grupo precisa de ser mais regular, avisa o treinador, que se diz satisfeito com o plantel que terá à sua disposição.

Para o técnico do Sosense, a prioridade passa por “lutar pelos primeiros cinco lugares”, considerando fundamental o facto de a espinha dorsal da equipa continuar no clube. “Conseguimos manter grande parte da base da época passada e estamos a reforçar o plantel em setores que eram mais carentes, com jogadores mais experientes. Para muitos, a época passada foi a primeira como seniores, mas acredito que nesta os jogadores mais jovens vão estar muito melhor”, refere.

António Vida admite que, apesar de acreditar no entrosamento e na ambição do plantel, a subida à 1.ª Divisão Distrital não é um objetivo a curto prazo. “Temos condições, no mínimo, para alcançar o 5.º lugar esta época, mas a subida não está, para já, nos nossos planos. Não é uma prioridade”, assume, considerando que, em 2019/2020, “vai ser necessária mais regularidade, algo que faltou na época passada”. “Realizámos bons jogos contra equipa mais fortes, mas acabámos por facilitar com equipas do nosso campeonato”, completa.

Plantel do Sosense:
Guarda-redes: Diogo Costeira (ex-Oliveirinha, juniores), João Flávio e Silvério;
Defesas: Gustavo Jaló (ex-Aguinense), Hugo Rosa, Rato, Horácio, João Branco e João Figueiredo;
Médios: João Picos, Bernardo Pina, Diego Nunes, Diogo Balseiro e Leandro Neves;
Avançados: Jorge Marquez (ex-Valonguense), João Furão e Ricardo Resende.

Fotografia
Direitos Reservados

5 de Agosto de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas