Só AA Avanca e AD Ovarense venceram em casa na 2.ª jornada do Campeonato SABSEG

A AA Avanca e AD Ovarense foram as únicas equipas a vencer em casa na 2.ª jornada do Campeonato SABSEG, derrotando o FC Pampilhosa e o SC Bustelo, respetivamente, pela margem mínima. Ainda na zona Sul, SC Fermentelos e Oliveira do Bairro SC também venceram, mas fora de portas, e repartem a liderança. Na zona norte, o CF União de Lamas está isolado no 1.º lugar após vitória na visita ao SC Esmoriz por 2-1.

O FC Pampilhosa esteve a vencer em Avanca com um golo de Ivan Fidalgo, no fecho da primeira parte, mas os pupilos de Miguel Fernandes deram a volta ao marcador por intermédio de Mika, à entrada para o final da partida, e de Tyler, já em período de compensação. O confronto entre o SC Alba e o CD Estarreja terminou empatado sem golos, sendo que a formação de Albergaria-a-Velha ficou reduzida a dez unidades aos 76 minutos, após expulsão de Igor. Quanto à AD Ovarense, estreou-se na competição após a folga na 1.ª jornada e bateu o SC Bustelo em casa por 1-0, com um golo solitário de Fábio Novo, a meio da segunda parte.

A liderança da Zona Sul pertence agora ao SC Fermentelos e ao Oliveira do Bairro SC, já que a formação da Pateira triunfou na visita ao GD Gafanha SAD por 2-0, com Antero a bisar nos primeiros 20 minutos, enquanto os “falcões do Cértima” venceram no reduto da LAAC por 2-1. Alexandre Leira inaugurou o marcador para os visitantes, que desperdiçaram a oportunidade de ampliar a vantagem quando Everson Natal falhou uma grande penalidade, aos 21 minutos. A LAAC restabeleceu a igualdade ainda antes do intervalo, por Diego Tavares, mas Everson Natal redimiu-se da grande penalidade desperdiçada e deu a vitória ao Oliveira do Bairro SC, aos 61 minutos.

Na zona Norte, o CF União de Lamas conta com duas vitórias consecutivas e a respetiva liderança na prova. No jogo que abriu a 2.ª ronda da competição, e que se disputou no sábado, a equipa comandada por Luís Miguel Martins venceu no reduto do SC Esmoriz por 2-1. Jonatas inaugurou o marcador para os visitantes nos primeiros minutos, mas a formação da Barrinha entrou melhor na segunda parte e André Pinhal repôs a igualdade. No entanto, a vitória dos lamacences chegou ao cair do pano, com um golo de Rafael Ramalho, pouco tempo depois de ter entrado para o lugar de Jonatas. Já o GDSC Alvarenga estreou-se a vencer, derrotando o FC Cesarense fora de portas, por 1-0, com João Pedro a marcar o único golo da partida à entrada para os últimos 20 minutos.

O duelo entre o AC Cucujães e o SC Paivense terminou empatado a dois golos, com a formação de Castelo de Paiva a passar para a frente do marcador na sequência de um autogolo nos primeiros minutos. A resposta do AC Cucujães foi quase imediata, com Tiago Oliveira a fazer o golo do empate. Os últimos minutos foram emocionantes, com Tiago Oliveira a bisar e a colocar o AC Cucujães em vantagem pela primeira vez no jogo. Contudo, o empate do SC Paivense surgiu já em período de compensação, mais uma vez na sequência de um autogolo.

Resultado idêntico verificou-se no confronto entre o Fiães SC e a ARC São Vicente Pereira, com os quatro golos a serem apontados no decorrer da primeira parte. João Carvalho colocou a equipa de Ovar em vantagem, aos 21 minutos, com os fianenses a empatarem no minuto seguinte, por Batistuta, e a passarem para a frente do marcador com um tento de Emanuel Alves. Pacheco igualou a partida a fechar o primeiro tempo, que ficou ainda marcado por uma bola ao poste para cada uma das equipas. O confronto entre o CD Paços de Brandão e a JD Carregosense terminou empatado sem golos.
 

20 de Setembro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas