Silvalde deu "grito de revolta" em tarde inspirada de Fabinho

“Um grito de revolta”. Sem rodeios, Fabinho, universal do Silvalde, fala do triunfo dos espinhenses em Pardilhó, diante do Saavedra Guedes, como o mote para uma reta final de temporada positiva, que conduza o clube à manutenção na 2.ª Divisão Nacional. Tudo para que, na próxima época, o clube possa voltar a lutar pelos lugares cimeiros e, assim, sonhar em chegar ao patamar mais alto do futsal português.

No último sábado, o Saavedra Guedes até foi o primeiro a marcar, por Nando Costa, só que Fabinho acabaria por entrar em cena para completar um “hat-trick”, sendo decisivo para o triunfo por 5-1. Foi uma tarde de glória numa temporada complicada, a todos os níveis.

É que se o Silvalde cedo ficou longe dos primeiros lugares, Fabinho também andou arredado das quadras durante muito tempo. As obrigações profissionais assim o ditaram, impedindo-o, muitas vezes, de treinar e comparecer aos jogos. “É complicado, porque os horários são rotativos, mas tentamos fazer sempre o melhor e ajudar a equipa da melhor maneira”, explica Fábio Figueiras, que trabalha num hotel, como bagageiro.

Diante do Saavedra Guedes, o Silvalde interrompeu uma série de três derrotas consecutivas na Série C da 2.ª Divisão Nacional, um desfecho que deixou o atleta satisfeito. “Neste jogo, fizemos o que não estávamos a conseguir. Finalizámos bem e controlámos bem o jogo”, explica, ele que tem um plano a médio prazo muito bem definido para o clube.

“Esta vitória e o próximo jogo, com o Ossela, são determinantes para as nossas aspirações, que passam por evitar a descida e fazer uma segunda volta mais tranquila. Na próxima época, queremos mostrar aquilo que somos capazes e andarmos nos lugares cimeiros”, atira.

Aos 25 anos, Fabinho espera afirmar-se no futsal, mesmo que seja “um bocado complicado conciliar com o trabalho”. O universal espera “continuar uns anitos e chegar à 1.ª Divisão, se possível com o Silvalde, com este grupo e com o meu treinador”.

O técnico é Nélson Costa, com quem Fabinho cresceu no futsal. “Conheço-o desde sempre. Temos uma relação muito boa. Somos amigos, dentro e fora do campo”. Um dos aspetos mais trabalhados pelo treinador é o defensivo, não sendo por isso de estranhar que o Silvalde seja a quarta melhor defesa da prova, apenas atrás dos três primeiros classificados. “Para atacar bem temos de defender ainda melhor. O nosso treinador puxa muito por nós a nível defensivo porque, no ataque, as coisas irão surgir naturalmente”, conclui Fabinho.

Dínamo Sanjoanense vence dérbi
Ainda na Série C, o Dínamo Sanjoanense trinfou na casa do Ossela, por 5-1. Xavier Moreira completou um “hat-trick”, cotando-se como a figura do encontro. Fábio Teixeira e Emídio Baptista completaram a lista de marcadores dos forasteiros, tendo Bruno Costa apontado o tento de honra dos oliveirenses.

Por seu turno, o Arouca venceu na visita à “lanterna vermelha”, Casa do Benfica de Viseu, por 8-2. Hélder Ferreira completou um “póquer”, Rui Martins bisou, e Diogo Amaral e Paulo Cerqueira também marcaram pelos arouquenses.

Na Série D, o Covão do Lobo empatou a seis bolas diante do Ferreira do Zêzere, marcaram Miguel Matos, André Santos, Fábio Lopes e Filipe Gomes, tendo os dois últimos bisado. Os Lobitos mantêm-se na liderança da tabela, já que o São João também não foi além de uma igualdade, na visita ao Núcleo do Sporting de Pombal (4-4).

Fotografia
Direitos Reservados

22 de Fevereiro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas