Silas foi o melhor marcador do Campeonato Grande Hotel de Luso: “Estou muito orgulhoso”

Na vida, há uma primeira vez para tudo. No caso de Silas, jogador do FC Barcouço, a de ser o artilheiro de um campeonato surgiu na última temporada, logo no supercompetitivo Campeonato Grande Hotel de Luso, que fechou com 40 golos no seu registo pessoal.

Ser o melhor marcador da principal competição do futsal da Associação de Futebol de Aveiro não constava, à partida, na lista de prioridades de Silas. “O objetivo principal não era ser o melhor marcador, mas sim o coletivo”, sublinha, só que, como os golos começaram a sugir a um ritmo considerável, a forma como encarava essa possibilidade foi-se alterando.

“Ia jogando e, à medida que ia marcando, ia acreditando. Acreditei até ao fim”, refere o ala, de 26 anos, “muito orgulhoso” pelo feito individual numa “época muito difícil” para a equipa, marcada pelas várias “lesões num plantel que era curto”.

Um dos momentos altos da última edição do Campeonato Grande Hotel de Luso foi o golo que Silas apontou diante da ACR Vale de Cambra, logo na segunda jornada, num lance individual de fino recorte técnico. “Fiquei espantado comigo. Também por ter corrido o mundo, significou mais”, explica, depois de o eleger como o golo que mais o marcou em 2022/2023.

Fotografia
Direitos Reservados

23 de Junho de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas