SC Silvalde isola-se a Norte e PARC B cede pontos a sul numa ronda com 81 golos

Na 10.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital de futsal, o SC Silvalde beneficiou da derrota da ACD Azagães para se isolar na liderança da zona Norte, enquanto a Sul a PARC 'B' perdeu diante do AC Luso, permitindo a aproximação do Clube Estrela Azul. Numa ronda com 81 golos e uma média de nove tentos por encontro, destaque ainda para o primeiro triunfo da ADEC-MS na competição.

O conjunto de Silvalde bateu a ACD Gião, fora (5-1), para subir ao primeiro lugar, valendo-se dos tentos de Ivo Almeida (2), Jorge Gomes, Robson Pereira e Armando Sousa. Pelos da casa, Gonçalo Oliveira reduziu.

Para trás ficou a ACD Azagães, que deslizou na receção ao GRC Dínamo Sanjoanense 'B' num jogo com 18 golos e impróprio para cardíacos. Os golos de Tiago Bastos (2), André Moreira, João Pinho (2), Bruno Oliveira (2) e Filipe Santos, pelos locais, foram insuficientes para contornar os de Diogo Silva (2), Diogo Marques, Daniel Silva, Diogo Paiva, Joel Ferreira (2), Xavier Teixeira, João Duarte e, ainda, um autogolo de Joel Santos, que valeram a vitória à formação de São João da Madeira.

O CCDR Fundo de Vila, por seu lado, bateu a AJ Fiães 'B' (5-4). Rui Barbosa, João Cadete, Ricardo Garcês e João Mendes marcaram pelos de Fiães, tendo Carlos Correia, Flávio Silva (2), Bruno Santos e Rui Resende respondido pelos de São João da Madeira, que subiu um lugar na tabela já que CCR Maceda e Novasemente GD apenas se defrontam no dia 23 de dezembro.

Outro dos destaques da ronda vai para a ADEC-MS, que se estrou a vencer na competição na receção à AD Casal. Nuno Oliveira foi a figura do encontro, ao apontar um 'hat-trick', complementado pelo tento de Tiago Coelho. Pelos de Castelo de Paiva, José Madeira, Pedro Machado e João Leitão inscreveram os seus nomes na lista de marcadores.

Na zona Sul, a PARC 'B' perdeu (3-1) pela primeira vez na visita ao reduto do AC Luso, terceiro classificado. José Xabregas abriu a contagem a favor dos locais, Marco Santos ainda empatou, mas Anselmo Duarte e Ricardo Almeida confirmaram o triunfo dos homens do Luso.

Aproveitou o Clube Estrela Azul, que goleou o GD Gafanha (7-1) e se colocou a apenas um ponto de distância do lugar cimeiro. Rui Mortágua e João Simões marcarm por três vezes cada um, juntando-se a estes Micael Faria, com um tento. Tomás Nunes, por seu lado, reduziu a desvantagem da formação da Gafanha da Nazaré.

Na perseguição ao pódio continua o Branca Activa SC, que levou a melhor sobre o CC Barrô 'B' (6-5). Rui Valente, com quatro golos, foi a figura maior do jogo, com João Fonseca, autor de um 'bis', a destacar-se também pelos de Albergaria-a-Velha. Os forasteiros, por seu lado, festejaram por intermédio de João Abrantes (2), Hugo Martins, Rúben Martins e Gonçalo Cunha.

Mais folgada foi a vitória do GCR Ossela 'B' em casa do Always Young (5-1). João Baía e André Ferreira deram vantagem aos forasteiros, Pedro Neves ainda reduziu, mas dois tentos de Cristiano Oliveira e um de Nuno Costa fecharam a contagem.

Por fim, a ARCA superiorizou-se na receção ao Clube de Albergaria (9-3). José Reis (2), Sérgio Novo, Favean Lopes, David Mota (2), Tiago Mota e Sérgio Novo festejaram pelos visitados, tendo Nuno Ramos (2) e João Soares reduzido pelos forasteiros.

8 de Dezembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas