SC Silvalde e PARC ‘B’ não desarmam da liderança da 2.ª Divisão Distrital de futsal

Triunfos magros, pela margem mínima, para os dois líderes, SC Silvalde a Norte e PARC ‘B’ a Sul, na 7.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital de futsal.

Começando pela Zona Norte, partida de emoções fortes na vitória do SC Silvalde, em Gião, sobre a AJ Fiães ‘B’ (1-2). Golos somente nos últimos dez minutos, com Pedro Santiago a adiantar os espinhenses, tendo Rui Barbosa reduzido a dois do final. Porém, ainda houve tempo para Ivo Almeida garantir os três pontos para a formação da Costa Verde.

Há mais três lugares de acesso ao play-off de subida. Em 2.º está a ACD Azagães, que goleou o CCR Maceda (1-4). João Pinho, Jorge Oliveira, Rúben Dias e Filipe Santos festejaram para os de Oliveira de Azeméis, com Diogo Costa a apontar o tento de honra dos de Ovar.

Seguem-se, em igualdade pontual, Novasemente GD e ACD Gião. Os primeiros golearam o GRC Dínamo Sanjoanense ‘B’ (5-1), com golos de Daniel Silva, Daniel Santos, Eduardo Garranas e um bis de Ricardo Oliveira, tendo Joel Ferreira marcado para os sanjoanenses. Já os segundos levaram a melhor sobre a ADEC-MS (3-4). André Oliveira, Nuno Oliveira e Jorge Pereira marcaram para os de Macieira de Sarnes, golos insuficientes para contrariarem os apontados pelo emblema de Santa Maria da Feira, que festejou por Fernando Costa, que bisou, e Fábio Martins, beneficiando ainda de um autogolo de André Oliveira.

Por fim, o CCDR Fundo de Vila averbou os três pontos após duelo com a AD Casal (7-4). Brilhou Flávio Silva, com um hat-trick, com Rui Brandão a bisar. Tiago Oliveira e Gonçalo Alves também festejaram. Para os de Castelo de Paiva marcaram João Leitão, Pedro Machado e Hélder Santos – este último por duas ocasiões.

PARC ‘B’ isolada a Sul

Regresso aos triunfos para a PARC ‘B’, na visita ao rival Ossela ‘B’ (1-2). Marco Santos e Xavier Almeida foram decisivos. Tiago Bastos ainda reduziu.

A quatro pontos da liderança encontram-se Estrela Azul e Branca Activa, formações que jogaram entre si esta jornada. A equipa de Cacia, com golos de Micael Faria e Mike Santos, bateu a de Albergaria-a-Velha (1-2), que marcou por Rui Valente.

Segue-se o AC Luso, que derrotou a Always Young numa partida com nove golos (3-6). Fábio Henriques bisou, Luís Santos, Rafael Luís, Ricardo Almeida e Tonio Silva marcaram para os do Luso, com Tcherno Correia, Rui Silva e Bruno Rasteiro a fazerem as redes adversárias abanar a favor dos de Vagos.

Na partida com mais golos a Sul, o CC Barrô ‘B’ venceu o Clube de Albergaria (7-4), com golos da autoria de Gonçalo Cunha – esteve em grande destaque ao apontar três –, Hugo Martins, que bisou, e ainda João Simões e João Abrantes. Para a equipa oriunda de Albergaria-a-Velha marcaram Nuno Ramos, que bisou, Salvador Machado e Pedro Saraiva.

O único empate registado aconteceu em Águeda, entre ARCA e GD Gafanha B (4-4). Para os da casa festejaram David Mota, Gabriel Carlos e Sérgio Novo, este com um bis, e para os da Gafanha da Nazaré marcaram Fernando Cá, André Rijo e Tomás Nunes, valendo ainda um golo na própria baliza de Tiago Mota.

16 de Novembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas