SC Paivense aposta em "equipa competitiva" para enfrentar uma 1.ª Divisão "nivelada por cima"

“É um começar quase do zero”. Vítor Moreira, treinador do SC Paivense, olha com “expetativas moderadas” para a próxima temporada, marcada por uma “transformação muito grande no plantel” que levará o seu tempo a consolidar. Ainda assim, promete “lutar pelos três pontos em cada jogo” de uma 1.ª Divisão Distrital que poderá muito bem vir a ser “o melhor campeonato dos últimos anos”.

De regresso ao segundo escalão aveirense, o SC Paivense está ciente de que necessita de trilhar “um caminho de transformação”, o qual “não se fará de um dia para o outro”, mas também sabe que a “tradição do clube obriga a pensar nos primeiros lugares”, sendo esta gestão de expetativas uma missão importante para o seu treinador, Vítor Moreira.

“Acho que ninguém pode dizer que o Paivense é obrigado a subir este ano, mas se podermos andar nos primeiros lugares não o vamos desperdiçar”, garante o técnico, que espera montar uma “equipa competitiva, agressiva na forma como vai encarar os jogos e que vai tentar ser dominadora e somar vitórias”.

Essa é uma premissa essencial para o SC Paivense poder ser bem-sucedido num “campeonato muito competitivo, que será nivelado por cima”, acredita Vítor Moreira. “Ele está recheado de bons valores e a competitividade estará num nível muito alto. A luta pelos dois primeiros lugares vai ser muito dura”, completa o treinador do emblema de Castelo de Paiva.

Plantel do SC Paivense
Guarda-redes: Sérgio Alves (ex-JD Carregosense) e Emanuel Sousa;
Defesas: Pedro Vieira, Enzo Dietrich (ex-AD Nogueirense), Jorginho, João Cândido, Sandro Gonçalves, Isidro, Gustavo (ex-Monte Cristo/Brasil) e Pedro Vieira;
Médios: Pedro Santos (ex-CCR São Martinho), Papé e Guilherme;
Avançados: Zé Mota (ex-JD Carregosense), Réda (ex-Plabennec/França), Xavi (ex-juniores), Paulinho, Wellington, Ezequiel (ex-Valpaços), Zé Mota (ex-JD Carregosense) e Duarte (ex-juniores).

Fotografia
S. C. Paivense

8 de Agosto de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas