São Vicente Pereira pretende consolidar-se no Campeonato SABSEG

O São Vicente Pereira assume o objetivo de firmar a sua posição entre a elite aveirense, depois de ter conquistado o título da 1.ª Divisão Distrital na última época. Para Adriano Machado, treinador da formação de Ovar, será importante que a sua equipa saiba lidar com os possíveis momentos de insucesso para continuar no escalão máximo de Aveiro.

O treinador, que vai para a quarta época no São Vicente Pereira, considera que a equipa terá de se precaver para evitar a pressão do regresso ao principal escalão de Aveiro. “O nosso objetivo passa por consolidar o clube no Campeonato SABSEG. Foi com esse propósito que partimos para a composição do plantel. Não queremos fazer uma viagem de ida e volta, mas apenas de ida, contrariando aquilo que é a tendência natural das equipas que sobem de divisão”, afirma, considerando que “o clube fez um esforço para atrair jogadores que têm o conhecimento da realidade do Campeonato SABSEG”. “A ideia é mesclar alguma experiência com juventude. Por isso, o plantel está praticamente fechado”, completa.

Adriano Machado alerta ainda para o facto de que a sua equipa terá de ter calibre emocional para saber lidar com os resultados menos positivos, de forma a manter a sua competitividade. “O que poderá ser determinante será a nossa capacidade de lidar com os momentos de insucesso. Nos últimos três anos, eles foram muito poucos. Portanto, construiu-se uma rotina de vitória, mas esta época teremos de nos adaptar a uma realidade diferente e a uma prova muito competitiva”, revela, acreditando que o plantel terá a capacidade de se superar no campeonato.

“Se conseguir fazer perceber aos meus atletas que é natural que surja um ou outro momento menos bom, e sendo capazes de trabalhar sobre isso, creio que que os nossos objetivos poderão ser alcançados com naturalidade”, conclui.

Plantel do São Vicente Pereira:
Guarda-redes: José e Paulinho;
Defesas: Diogo, Manu, Picas, Gabriel, Ruben Gomes (ex-S. João de Ver), Magolo (ex-Paivense) e Vítor (ex-S. João de Ver);
Médios: Tó Frangolho, Dayo Femi, Litos, Muge, Fred, Joca, Luís Vaz (ex-S. João de Ver) e Charneca (ex-Cucujães);
Avançados: Pacheco, Óscar, Vítor Neto (ex-Infesta), Miguel Mendes (ex-Carregosense), Miguel Gomes (ex-Macieirense) e Zé Bastos (ex-S. João de Ver).

Fotografia
Samuel Martins

9 de Julho de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas