Saldo positivo na Taça de Portugal e várias estreias a vencer nas provas nacionais

Quatro dos seis clubes aveirenses que foram a jogo na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard seguiram em frente na competição, num fim de semana que ditou o arranque da Taça de Aveiro Pecol Powertools, com AD Sanjoanense, Mamarrosa FC, FC Bom-Sucesso e Leões Bairristas a superarem a pré-eliminatória.

Líder isolado da Liga Portugal 2 SABSEG, o CD Feirense SAD confirmou o estatuto de favorito na visita a Vila Meã, onde venceu por 5-1. Jardel foi a figura do jogo, ao completar um “hat-trick”. Igualmente folgada foi a vitória da UD Oliveirense SAD, da Liga 3, na receção ao Arronches e Benfica (3-0), com Luizinho, Marcelo Marques e João Paredes a marcarem pela União.

Um golo de Betinho permitiu ao SC Espinho, do Campeonato de Portugal, levar de vencida o Merelinense (1-0), enquanto o Anadia FC, da Liga 3, deu a volta ao Coruchense (3-1), com golos de Elson Tavares, de penálti, Diogo Costa e Brian Cipenga, estes últimos bem perto do fim.

Menos feliz esteve o SC São João de Ver SAD, da Liga 3, que fez a vida negra ao Leixões, da Liga Portugal 2 SABSEG, mas acabou derrotado na reta final do prolongamento (3-1). Num jogo em que desperdiçaram uma grande penalidade, os “malapeiros” viram Adul Seidi apontar o tento de honra. Por seu turno, o GDSC Alvarenga SAD, do Campeonato de Portugal, perdeu, pela margem mínima, na casa do Olhanense (1-0).

Continuando em ambiente de Taça, mas restringindo-nos aos limites do distrito de Aveiro, a pré-eliminatória da prova viu os Leões Bairristas, do Futebol Popular de Espinho, vencer o CD Tarei por 3-1. Eduardo Pinhal, de penálti, Tiago Moleiro e Orlando Pinto marcaram pelos espinhenses, tendo Nuno Soares reduzido pelo conjunto de Santa Maria da Feira.

AD Sanjoanense e Mamarrosa FC afastaram Romariz FC (3-3) e GD Beira-Vouga (2-2) na decisão por grandes penalidades, respetivamente, enquanto o FC Bom-Sucesso bateu a ADCF Santo André por 2-0, marcaram Leandro Andrade e Tomás Amorim.

Na Liga Portugal Bwin, o FC Arouca perdeu, na casa do Moreirense, por 2-1. André Silva, perto do minuto 90, apontou o tento de honra dos arouquenses. No final, Armando Evangelista, treinador do FC Arouca, falou num desfecho ingrato para a sua equipa. “Pelo que fizemos, se só pontuasse sentir-me-ia frustrado. Imaginem como me sinto por não levar nada”, confessou, no final.

No futebol feminino, o Clube de Albergaria/Durit estreou-se a vencer na Liga BPI ao bater o Varzim por 2-0, com golos de Heidi Ruth e Mariana Couto nos últimos dez minutos do encontro. Na 2.ª Divisão Nacional, o Fiães SC foi a única equipa aveirense a vencer na ronda inaugural da Série Norte. Na receção ao Leça do Balio, as fianenses entraram a perder, mas deram a volta no segundo tempo, por intermédio de Susana Rocha, que bisou, Cláudia Machado e Cristina Barros (4-1). Por sua vez, a AD Ovarense perdeu com o Cadima (3-1) e o CD Feirense foi derrotado pelo Grijó (4-1).

No futsal masculino, a ACR Saavedra Guedes saiu vencedora do duelo aveirense com a ADC Bairros (4-3), num jogo em que Tiago Basto e João Couto bisaram por cada uma das equipas, enquanto o GRC Dínamo Sanjoanense perdeu com o Caxinas (2-0).

Por fim, no futsal feminino, o GD Novasemente/Cavalinho sofreu um desaire na visita ao pavilhão do Nun’Álvares por 4-0. Foi a primeira derrota do emblema do concelho de Espinho na primeira fase da 1.ª Divisão Nacional.

Fotografia
António Silva | Sports and girls

27 de Setembro de 2021
Final Version
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas