"Sabíamos que íamos conseguir dar a volta à situação"

Tigas. Lembra-se dele? Depois de ter ajudado, com muitos golos, à subida da Ovarense ao Campeonato Safina, o avançado continua com a pontaria afinada, e foi decisivo na estreia a vencer dos 'vareiros' no principal escalão de Aveiro. Onde? No Campo das Valadas, em Canedo, onde, há pouco mais de cinco meses, celebrou o título da 2.ª Divisão Distrital. “Talismã? Assim parece”, assume o jogador.

O início de temporada tem sido duro para a Ovarense, que só se estreou a pontuar na sétima jornada, após o empate caseiro com o Bustelo (0-0). “Não ficámos preocupados. Se calhar, foi um choque para a maioria dos jogadores, porque é uma realidade diferente, mas sabíamos que a nossa qualidade não era o espelho do que se tinha passado em alguns jogos. Tivemos sempre a confiança de toda a gente, e sabíamos que íamos conseguir dar a volta à situação. É o que está a começar a acontecer”, explica Tigas.

A estreia a pontuar foi o clique para elevar o nível no campeonato, tendo a primeira vitória surgido na ronda seguinte, em Canedo. “Durante a semana, falámos que aquele era um campo que nunca nos ia deixar ficar mal”, recorda o avançado, que já leva quatro golos apontados no Campeonato Safina, dois dos quais nas Valadas, no triunfo por 3-0.

“Controlámos todos os momentos do jogo, e os golos apareceram naturalmente”, diz, ele que acredita que “a equipa está a atravessar um bom momento”. Agora, e com a manutenção como meta a alcançar, Tigas adverte que é preciso dar seguimento, até porque “uma vitória só tem significado se vier outra a seguir”.

9 de Novembro de 2017
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas