Rúben Tavares marcou pela ADC Sanguedo e quer continuar a jogar num “futebol de prestígio”

Rúben Tavares abriu caminho para a vitória da ADC Sanguedo por 2-0 sobre o GD Beira-Vouga, que garante a passagem aos quartos de final da Prova Final da 2.ª Divisão Distrital, e revela que a sua ambição é regressar ao Campeonato SABSEG, uma competição que conhece bem e que “tem dado cada vez mais prestígio ao distrito de Aveiro”. Além da ADC Sanguedo, estão também apurados para os quartos de final o SC Carqueijo, CRC São Martinho, CDC Macieira de Cambra, Relâmpago Nogueirense, AR Aguinense, GD Milheiroense, e ADCF Santo André.

Rúben Tavares executou uma grande penalidade pela ADC Sanguedo no início da partida com o GD Beira-Vouga, num triunfo que seria selado com um golo de Tiago Tavares. O médio estreou-se a marcar esta época e considera que o triunfo da sua equipa se deve a “uma tarde inspirada, que terminou com a alegria do apuramento” para os quartos de final da prova final. “A nível individual correu-me bem, mas o coletivo também este muito forte, até porque tivemos várias oportunidades para marcar mais golos”, afirma, ele que admite “alguma incerteza” quanto ao que vai acontecer nos quartos de final.

“Todas as equipas são fortes e só podemos pensar jogo a jogo, sempre com a vontade de dar o máximo pelo Sanguedo. A época não começou da melhor forma para nós, mas depois da retoma tudo tem sido diferente. A equipa estabilizou e está motivada”, assegura.

O médio, de 20 anos, formou-se na ADC Sanguedo, completando a formação nos Dragões Sandinenses e nos juniores do Fiães SC, onde viria a estrear-se no Campeonato SABSEG, competição que conhece bem e à qual pretende regressar. “Apesar de ser novo, se quisesse ter uma carreira profissional sei que já deveria estar noutro patamar. No entanto, gostei muito do Campeonato SABSEG, que tem dado cada vez mais prestígio ao distrito de Aveiro e que está recheado de jogadores experientes e com talento. Voltar a jogar lá já seria entusiasmante para mim”, admite.


Está completo o quadro de equipas apuradas para os quartos de final da 2.ª Divisão Distrital
Além da AD Sanguedo estão definidas as restantes equipas que vão disputar os quartos de final da Prova Final da 2.ª Divisão Distrital, sendo que no grupo A se apuraram CCR São Martinho e SC Carqueijo.

A formação de Castelo de Paiva venceu o Vila Nova de Monsarros em casa (1-0) com um golo de Pedro Vieira, enquanto o SC Carqueijo triunfou por 5-1 na receção ao AC Famalicão, com Gonçalo Silva e Pedro Ferraz a bisarem, marcando ainda por Samuel Lindo. Os visitantes marcaram por Kaio Cézar.

No Grupo B, o CDC Macieira de Cambra junta-se à ADC Sanguedo nos quartos de final após o empate a um golo no reduto do FC Vaguense. Diogo Gomes adiantou os anfitriões, com o golo do empate a ser marcado por Garcia, perto do final da partida.

Quanto ao Grupo C, Relâmpago Nogueirense e AR Aguinense já tinham garantido o apuramento para a fase seguinte, sendo que na 5.ª jornada da competição a formação de Santa Maria da Feira venceu o CD Tarei por 3-1, marcando por Hélder Resende e Fred, que bisou. A AR Aguinense venceu no reduto do CD Luso por 5-1.

No Grupo D, a ADFC Santo André empatou sem golos frente ao CCR Vila Viçosa e garantiu o apuramento em virtude da vitória do GD Milheiroense – que também está apurado - sobre o CRC Rocas do Vouga por 1-0, com um golo de Nélson.

Fotografia
Direitos Reservados

1 de Junho de 2021
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas