Ruben Martins picou o ponto em nova vitória do SC Esmoriz no "castelo" da Barrinha

O regresso às vitórias do SC Esmoriz no Campeonato SABSEG voltou a contar com o contributo precioso de Ruben Martins, autor de um terço do total de golos da equipa na prova e que abriu caminho ao triunfo por 2-0 diante do FC Cesarense. “Fazer uma grande época e ajudar o clube a não descer” são os seus objetivos para o que ainda falta jogar até maio.

A partida do último domingo mostrou um SC Esmoriz personalizado, que marcou em momentos decisivos e soube controlar as fases intermédias do jogo. “O Cesarense entrou com as ideias bem definidas, porque queria roubar pontos, mas nós entrámos pressionantes e as grandes oportunidades da primeira parte acabaram por ser nossas. Na segunda parte, conseguimos controlar bem o jogo. As nossas segundas partes costumam ser um pouco tremidas, mas desta vez controlámos bem e voltámos a marcar a acabar”, resume o avançado.

Ruben fez, de grande penalidade, o tento que desfez o nulo, em cima do intervalo. Foi o seu 10.º golo na atual edição do Campeonato SABSEG, um terço do total da equipa na prova (30). “No ano passado, consegui atingir o máximo de golos numa época, 18. Este ano, numa competição bem mais exigente, ter dez golos não é nada mau, mas os meus colegas têm-me ajudado muito. Sem eles era impossível”, nota.

O SC Esmoriz somou a segunda vitória consecutiva no Estádio da Barrinha, onde conquistou quatro dos cinco triunfos que tem no campeonato. “A nossa casa é o nosso castelo. Fazemos tudo para que nenhuma equipa passe lá”, enfatiza Ruben Martins, que vê a equipa num “rumo positivo” para um final de temporada feliz. “Queremos, rapidamente, cavar um fosso lá para baixo, para manter o Esmoriz, um grande clube do distrito de Aveiro, nesta divisão”, atira o goleador, prometendo “lutar até ao fim” para alcançar esse objetivo.

Camisola 10 quase por imposição, porque “ninguém a queria” no plantel, Ruben tem em Ronaldo e Cristiano Ronaldo as suas referências no futebol. “Fazer uma grande época, ajudar o clube a não descer, poder subir o máximo de divisões possível e focar-me um pouco mais no futebol” são os seus objetivos futuros no desporto-rei. Fora dele, prepara-se para ter uma nova ocupação profissional, quando o seu vínculo laboral numa empresa corticeira expirar, no final do mês. “Vou ter de procurar outra coisa”, desabafa. Se o CV desportivo pesar alguma coisa no processo de seleção, a procura promete ser rápida.

Fotografia
Sporting Clube de Esmoriz

7 de Março de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas