Rota para a glória nas Provas Finais da AFA está definida

Em suspenso há quatro meses, devido à pandemia de Covid-19, o futebol distrital já tem data de regresso e as decisões da época 2020/2021 prometem emoções fortes. Com um quadro competitivo inovador, as provas finais, criadas pela Associação de Futebol de Aveiro (AFA) para fechar a atual temporada no que ao futebol sénior diz respeito, vão deixar o distrito ao rubro. A contagem decrescente já se iniciou e o melhor é apontar na agenda o que aí vem.

As provas finais foram criadas pela AFA para o Campeonato SABSEG, a 1.ª Divisão Distrital e a 2.ª Divisão Distrital, após ter sido decretado o cancelamento dos campeonatos aveirenses de futebol sénior, em virtude da situação pandémica vivida em Portugal. Com as subidas de divisão por definir, bem como as vagas para a próxima edição da Taça de Portugal, esta foi a solução encontrada pela Direção liderada por Arménio Pinho para que as decisões fossem discutidas em campo. A inscrição nas provas finais foi facultativa, sem prejuízo para os clubes que decidiram ficaram de fora, uma vez que não haverá despromoções nos campeonatos distritais de Aveiro, esta época.

Os sorteios das três competições aconteceram na última sexta-feira, em direto na página da AFA TV, ficando logo aí definidas as rotas para o sucesso. A fase de grupos das provas finais do Campeonato SABSEG, da 1.ª Divisão Distrital e da 2.ª Divisão Distrital arranca no dia 2 de maio e prolonga-se até 6 de junho. As equipas iniciam a participação nesta fase com metade dos pontos conquistados até ao cancelamentos dos campeonatos. 

No dia 13 de junho, disputam-se os quartos de final, para os quais se apuram os dois primeiros classificados de cada grupo, na fase inicial. As meias-finais jogam-se em campo neutro, uma semana depois. Para 27 de junho estão agendadas as finais e os encontros de atribuição do 3.º e do 4.º lugar de cada campeonato, também em campo neutro.

Fotografia
Direitos Reservados

30 de Março de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas