Romariz FC tem “dívida por saldar” na próxima edição da 2.ª Divisão Distrital

O Romariz FC encara a temporada 2023/2024 com “motivação alta, grande ambição e respeito pela divisão em que está inserido”, assegura Yann Lopes, treinador de uma equipa que tem uma “dívida por saldar, ao presidente e ao clube”, depois da despromoção à 2.ª Divisão Distrital na época passada.

Ao manter “a espinha dorsal do plantel”, reforçado com “jogadores com qualidade, que vêm acrescentar”, o emblema do concelho de Santa Maria da Feira assume-se como “candidato a lutar pelos três pontos em todos jogos”. “Temos essa obrigação”, sublinha o técnico, que encara o campeonato numa “perspetiva de jogo a jogo”, com a intenção de “proporcionar bons espetáculos e de ter respeito pelos adversários”.

“No final, fazemos as contas”, remata Yann Lopes sobre as metas para a nova época, pedindo prudência e uma “boa gestão das expetativas” para deixar a equipa “solta” em campo. “A nossa intenção passa por sermos uma equipa dominadora, com um futebol ofensivo e que tenha posse de bola, mas em alguns jogos não vai dar para o fazer e vamos ter de gerir muito bem isso”, explica o treinador, que elogia a “melhoria acentuada de qualidade na 2.ª Divisão Distrital em relação a anos anteriores”.

Essa fator tornará “mais complicado” subir de divisão, avisa Yann Lopes, que espera “um campeonato mais intenso”, sobretudo porque “há equipas que também se estão a reforçar bem”. “Temos de partir desde o início com a mentalidade de que as coisas não vão ser fáceis”, avisa o técnico do Romariz FC.

Plantel do Romariz FC
Guarda-redes: Rui Nogueira (ex-RC Nogueirense);
Defesas: João Cardoso, Paulo Santos, Custódio (ex-AD Sanjoanense), João Neves, Ricardo Grilo (ex-JD Carregosense) e Zé Luís;
Médios: Miguel Ferreira, João Marcelo, Dani, Xavi, Julinho, Ricardo Valente, Rui Pereira e Huguito;
Avançados: Diogo Barreira (ex-Custóias FC), Garranas, Roma e Leo.

Fotografia
Romariz Futebol Clube 1976

16 de Setembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas