Ricardo Sousa aponta à estabilidade do Beira-Mar no Campeonato de Portugal

Ricardo Sousa, o novo técnico do Beira-Mar, assume que o primeiro objetivo do clube aurinegro para a próxima época é a permanência no Campeonato de Portugal. O treinador revela ainda que pretende uma equipa com alta intensidade competitiva, capaz de assumir o controlo dos jogos.

Depois de ter vestido a camisola do Beira-Mar enquanto jogador, Ricardo Sousa está de regresso ao clube para orientar a equipa principal e confessa que foi com naturalidade que aceitou o desafio proposto. “Significa muito para mim regressar ao Beira-Mar, pela envolvência que tenho com o clube e pela forma como sempre fui acarinhado. Tive convites de outros clubes, mas a partir do momento em que o Beira-Mar me fez a proposta era descabido da minha parte não aceitar”, admite.

O técnico assume que a sua equipa vai estar à altura das exigências, depois de ter subido às provas nacionais na época passada. “O objetivo é, em primeiro lugar, a permanência. Vai ser um ano complicado, damos prioridade à estabilidade. A única coisa que podemos prometer é que todas as equipas que nos defrontarem vão ter de correr muito mais do que nós”, refere.

Ricardo Sousa considera que o Beira-Mar vai assumir uma postura de alta competição para superar todos os adversários. “É importante que haja entreajuda e que o grupo perceba que todos temos de remar para o mesmo lado, para que o Beira-Mar faça aquilo que as minhas equipas já fizeram, tendo uma intensidade de jogo muito alta que nos permita ter o controlo dos jogos. Além disso, temos de demonstrar qualidade, porque quero uma equipa personalizada”, afirma.

Plantel provisório:
Guarda-redes: Hugo Carvalheira (ex-Alba);
Defesas: João Nogueira (ex-Anadia), André Nogueira, Edgar Almeida (ex- Creteil Lusitanos), Diego Tavares, Rodolfo Castro, João Filipe (ex-júnior), Bernardo Santos (ex-júnior);
Médios: Luís Breda (ex-Cesarense), Diego Raposo (ex-Felgueiras), Rui Sampaio, Marcão, Mathieu, Pedro Aparício, Boateng;
Avançados: Isaac Cissé (ex-Leça), Ismael (ex-júnior), Frank e Artur.

Fotografia
Sport Clube Beira-Mar

5 de Julho de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas