Ricardo Nascimento recusa favoritismo, mas aponta um Canedo FC com ambição de triunfar

A caminho de mais uma temporada no comando técnico do Canedo FC, Ricardo Nascimento encara 2022/23 com expectativa elevada, sem assumir algum favoritismo da sua equipa, mas garantindo-a pronta para lutar pelos três pontos em cada jogo.

O técnico admite que, se o Canedo FC tivesse alcançado a fase de Apuramento de Campeão na última época, “os jogadores estariam certamente mais motivados” e o seu trabalho seria “mais fácil”. Ainda assim, Ricardo Nascimento lembra uma equipa “muito motivada na fase de Manutenção”, período em que o grupo conseguiu “um milagre”.

“Há quatro meses adjetivei o que conseguimos como milagre e continuo a acreditar que o foi, realmente”, atesta. Para este ano, não esconde a ambição de “ganhar todos os jogos”, mas ressalva que esse é o objetivo comum às “restantes equipas em prova”.

“O Canedo FC é um clube humilde a vamos tentar fazer o nosso melhor, mas temos de perceber também que temos os grandes nomes históricos do futebol de Aveiro a jogar na série que vamos disputar. O favoritismo é deles, não é nosso”, adverte, esperando “jogos de extrema qualidade e muito competitivos, como é apanágio deste campeonato, que tem jogadores e treinadores muito bons”.

Enquanto antevê “um verdadeiro espetáculo, com muitos adeptos”, Ricardo Nascimento garante estar “muito feliz” em Canedo, onde diz ter encontrado “pessoas maravilhosas, boas, humildes e trabalhadoras”. “Só um tolo é que não fica feliz com algo assim. Estou muito feliz aqui, porque estas pessoas são maravilhosas”, reforça.

O plantel, diz-nos, não está totalmente definido, até porque “nenhum plantel do mundo se dá por fechado”, mas a expectativa é grande numa altura em que o recomeço das provas se aproxima: “Vai ser bonito, de certeza absoluta”.

Plantel do Canedo FC
Guarda-Redes:
Tomislav Vranjes e Sandro Pina;
Defesas: Vasco Coelho, Jerrin Jackie, Choe Mendonça, Sana Mané e Diogo Almeida;
Médios: Kassiano Soares, Emil Junior, Agostinho Cá, Geremie Dougnon, Miguel Bessa, Télmo Teixeira e Kaba Kourouma;
Avançados: Daniel Ié, João Carvalho, Rafael Silva, Ussumane Embaló, Romário Rodrigues, Seydou Ballo e Hugo Montenegro.

Fotografia: Direitos Reservados

17 de Setembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas