Reviravolta tardia da ADC Lobão na Barrinha teve assinatura de Batistuta: “Nunca viramos a cara à luta”

Está preparado para uma história “demasiado curiosa”? Ao minuto 90 do duelo entre o SC Esmoriz e a ADC Lobão, para a 25.ª jornada do Campeonato SABSEG, os lobonenses perdiam por 1-0, mas ainda foram a tempo de dar a volta ao marcador com dois golos de Daniel Silva, que virou Batistuta no mundo da bola pela mão do atual treinador do emblema da Barrinha, Pedro Alves, que o orientou nas camadas jovens. Há coincidências incríveis, de facto.

O nome Daniel Silva foi, aliás, um elo de ligação na construção do resultado do encontro do passado domingo. É que o golo do SC Esmoriz, que surgiu ao minuto 60, teve precisamente essa assinatura, ainda que, nos relvados, todos conheçam o defesa central dos 'vareiros' como Takeshi. No caso do avançado da ADC Lobão, que operou a reviravolta com dois tiros certeiros para lá do minuto 90, o apelido vem dos tempos de criança, quando Pedro Alves, hoje técnico do SC Esmoriz, lhe colocou essa alcunha.

“Tínhamos dois Danis na equipa e foi meramente para nos distinguir. Tinha um bocadinho o estilo de jogo do Batistuta e também o cabelo comprido”, recorda, acrescentando que, a partir daí, começou a ver o astro argentino “de outra maneira”, tendo mesmo passado os olhos por muitos vídeos do antigo avançado da Fiorentina e da Roma.

E assim nasceu uma nova lenda, esta contada nos relvados do Campeonato SABSEG, onde Batistuta procura reencontrar a sua melhor versão, depois de se ter debatido com problemas físicos. “Tenho feito os possíveis para voltar a estar a 100%. O projeto do Lobão cativou-me desde o início, mas gostava de voltar ao Campeonato de Portugal, ou até à Liga 3, porque sei que tenho capacidade para tal”, atira, na ressaca de uma tarde de glória, em que fez o que ainda não tinha conseguido na carreira.

“Nunca tinha sido eu a fazer os dois golos de uma reviravolta, muito menos depois do minuto 90. Acaba por ser sempre emocionante”, conta, ele que partilha com os companheiros de balneário os louros pela reviravolta tardia na Barrinha. “Nunca viramos a cara à luta. A nossa equipa é composta por um leque de jogadores muito jovens, que aspiram a outros palcos. Enquanto a bola rolar, estamos sempre prontos para batalhar”, sublinha.

Batistuta, de 24 anos, espera que o triunfo em Esmoriz “traga uma boa série de vitórias, para atingirmos outra classificação” no campeonato. “Começámos um bocadinho aquém do esperado, mas depois de criarmos uma estabilidade, tudo tem corrido muito bem”, completa.

Fotografia
Álvaro Sousa

21 de Março de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas