Renovação no CD Arrifanense para atacar os lugares cimeiros da 1.ª Divisão Distrital

O técnico, Miguel Avelar, vai continuar ao leme do CD Arrifanense, em 2021/2022. Assume que o seu plantel “sofreu uma renovação drástica” com o nítido objetivo de chegar aos quatro primeiros lugares da 1.ª Divisão Distrital, depois de uma época em que considera que a prestação da sua equipa “ficou aquém das expetativas”.

Miguel Avelar sublinha que o CD Arrifanense “quer ter uma palavra a dizer” na competição, admitindo, ainda assim, que “o contexto tem sido difícil para contratar jogadores”. “Vivemos tempos difíceis e o Arrifanense não tem as condições financeiras de outros clubes, o que torna mais difícil completar o plantel”, revela. O técnico admite que o emblema de Arrifana, do concelho de Santa Maria da Feira, está a proceder a “uma renovação drástica” no plantel, do qual restam “poucos jogadores da época passada”.

O treinador considera que, “apesar da remodelação, a equipa tem condições para chegar aos lugares de topo”. “O Arrifanense é um clube centenário, com um passado que fala por si. Por isso tem de almejar a algo mais. Mesmo não sendo profissionais, os jogadores vão ter de dar tudo, com disciplina e caráter, honrando a camisola que vestem. Se tivermos atitude e disciplina, estaremos mais perto de vencer”, refere.

Miguel Avelar considera que a 1.ª Divisão Distrital vai ser muito competitiva, realçando que “não vai haver uma décalage entre os candidatos à subida e as equipas menos fortes, como aconteceu na época passada”. “Julgo que o Lobão parte um pouco à frente porque construiu um plantel para uma divisão acima da que disputa. Contudo, todas as equipas vão dar o máximo de si. Acredito que a diferença de nível competitivo não se vai fazer sentir”, conclui.

Plantel do CD Arrifanense
Guarda-redes: José Marrero (ex-ARC São Vicente Pereira), França (ex-júnior);
Defesas: Pedro Magolo (ex-Geração RD), Vieira (ex-júnior), Soares (ex-Geração RD), Lima;
Médios: Miguel Leite, Candeias, Ruisinho, João Tavares, Princípe (ex-júnior), Hélder Amorim (ex-FC Cesarense), Reis (ex-Os Arrifanenses);
Avançados: Diogo, Chiquinho, Feiteira (ex-UD Mansores) e Marc (ex-UE Gurb).

Fotografia
CD Arrifanense

21 de Agosto de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas