Regresso da competição no futebol e no futsal está previsto para 19 de abril

A retoma das competições de futebol e de futsal, incluindo a formação, está prevista para o próximo dia 19 de abril, tal como definido no plano de desconfinamento desenhado pelo Governo. De forma a auxiliar os clubes, a Associação de Futebol de Aveiro (AFA) irá promover, durante a próxima semana, sessões de esclarecimento relativamente às orientações emanadas pela Direção-Geral de Saúde (DGS) para que todos possam, efetivamente, retomar as suas competições na data estabelecida.

Tidas como modalidades de médio risco de transmissão e exposição do novo coronavírus, o futebol e o futsal deverão voltar à atividade a 19 de abril, caso a situação epidemiológica o permita. Tendo em conta as medidas definidas pela DGS para que a retoma seja feita num ambiente seguro, a Direção da AFA, imbuída na sua missão de apoiar todos os seus clubes neste momento importante, deliberou comunicar que pretende reunir com todos eles no decorrer da próxima semana com vista a ajudar, elucidar e tirar todas as dúvidas que possam surgir.

De relembrar que o regresso dos campeonatos seniores de futebol da AFA está previsto para o dia 2 de maio, data em que se iniciam as provas finais do Campeonato SABSEG, da 1.ª Divisão Distrital e da 2.ª Divisão Distrital. As competições, de inscrição facultativa, foram criadas para se definirem as equipas que serão promovidas em cada escalão, assim como as que vão disputar a próxima edição da Taça de Portugal.

7 de Abril de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas