Regresso às vitórias renova esperança do Clube de Albergaria/Durit na Liga BPI

O Clube de Albergaria/Durit regressou aos triunfos na Liga BPI e deixou os lugares de despromoção. Na Taça Nacional Promoção, do terceiro escalão, SM Murtoense e JuveForce somaram triunfos, tal como as Sub-19 albergarienses na fase de manutenção na Liga.

Quatro jogos depois, o Clube de Albergaria/Durit voltou a festejar uma vitória na Liga BPI. Na Madeira, diante do Marítimo, ficou tudo decidido ainda na primeira parte com os golos de Ana Rodrigues e Erin Healy. Pelo meio, Telma Encarnação marcou pelas madeirenses, que desperdiçaram uma grande penalidade na segunda metade, por Laura Luís (ver melhores momentos). O triunfo permite às albergarienses subir ao 9.º lugar, com 12 pontos, o primeiro acima da zona de despromoção.

Na 2.ª Divisão Nacional, o Lusitânia de Lourosa FC foi derrotado pelo Romariz FC (1-3), para a série de permanência. Marisa Magalhães apontou o tento de honra das lusitanistas, que fecham a tabela classificativa, ainda sem qualquer ponto somado.

Igualmente derrotadas foram as equipas aveirenses presentes na segunda fase da 3.ª Divisão Nacional. Na Série Norte, o FC Cortegaça sofreu um desaire caseiro com o Leixões (0-11), enquanto CD Feirense e CJ Salesiano de Arouca perderam com o Guia FC (3-1) e o Alverca (2-0), respetivamente, na Série Sul. As 'fogaceiras' acabaram ultrapassadas na liderança da tabela classificativa pelo adversário no passado sábado.

Quanto à Taça Nacional Promoção, destaque para os triunfos do SM Murtoense, no reduto do Rio Mau (0-3), e da JuveForce, diante do GD Vidreiros (4-0). Já o NEGE perdeu em Viseu, com o Académico (3-2), enquanto o AC Cucujães viu o seu jogo com o Nespereira ser adiado para o dia 24 de março.

Por fim, na Liga do escalão Sub-19, o Clube de Albergaria somou o segundo triunfo consecutivo na fase de manutenção. Bateu o Marítimo por 4-2, graças aos golos de Mariana Castanheira, Anna Bysik, Cheila Nolasco e Sofia Silva.

Fotografia
Federação Portuguesa de Futebol

11 de Março de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas