Quer participar nos cursos de treinador? Já pode manifestar o seu interesse junto da AFA

Enquanto se aguardam por novidades sobre a nova orgânica dos cursos de treinador UEFA C e B de futebol e futsal para a época 2020/2021, a Associação de Futebol de Aveiro (AFA) criou um formulário para os interessados manifestarem o sua vontade em participar numa destas formações.

A AFA encontra-se delegada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para a organização e realização dos Cursos de Treinadores UEFA C e B de futebol e futsal na área geográfica da sua jurisdição. Nesse sentido, estas formações encontram-se sob a regulamentação emitida pela FPF, que é a entidade formadora, sendo a organização destes cursos sujeitos à mesma.

Os cursos de treinadores realizados sob a alçada da FPF possuem a dupla certificação concedida pela UEFA Coaching Convention e pelo Programa Nacional de Formação de Treinadores, possuindo os formandos no final da sua formação a devida certificação UEFA que lhe vai permitir o exercício de funções no espaço UEFA e nos países que a reconhecem, bem como a certificação IPDJ necessária à obtenção do Título Profissional de Treinador de Desporto que lhe confere a devida autorização legal para o exercício de funções em Portugal.

Os interessados podem consultar adicionalmente toda a regulamentação existente sobre a formação de treinadores (apenas UEFA C e B na AFA) e o seu exercício de funções em Portugal na página criada pela AFA para o efeito.

A abertura de candidaturas para a frequência dos cursos de treinadores organizados pela AFA ocorre normalmente entre agosto e setembro de cada ano, sendo essa abertura publicada na página oficial da associação aveirense, bem como através de Comunicado Oficial. Não obstante, enquanto se aguarda por novidades sobre a nova orgânica dos cursos 2020/2021, se pretender, pode manifestar desde já o seu interesse deixando os seus contactos e preferências formativas aqui.

Linha final: Mercado agita-se
No que toca ao mercado de transferências, as últimas horas trouxeram muitas novidades um pouco por todo o distrito. No Campeonato SABSEG, Nuno Crujeira renovou pela AD Ovarense, Flecha trocou a JD Carregosense pelo SC Bustelo, Yekine Gomes (ex-Pampilhosense) está de volta ao FC Pampilhosa, e David Lopes (ex-SC Alba) e David Marques (ex-FC Lyon) reforçam a LAAC.

Na 1.ª Divisão Distrital, Xico Gonçalves foi anunciado pela JuveForce, enquanto o defesa Robim Dias (ex-GD Gafanha) reforça o plantel da AD Valonguense. Já na 2.ª Divisão Distrital, o CD Luso, que está de regresso à competição após um ano de paragem, promoveu os juniores Rodrigo Melo e Luís Laranjeira. Já a ADRC Ribeira da Azenha renovou com Diogo Santos e contratou Miguel Ângelo à UD Bustos. Por fim, no futebol feminino, a AD Ovarense reforçou-se com Joana Sousa (ex-Gil Vicente), mas perdeu Catarina Soares para o CD Feirense.

Passando para os pavilhões, a AD Travassô, que compete no Campeonato Grande Hotel de Luso, segurou Diogo Matos e Ricardo Quintas e contratou Daniel Silva (ex-Clube de Albergaria), André Ribeiro (ex-AC Luso) e Paulo Laranjeira. O GRC Telhadela anunciou a continuidade do técnico Paulo Pereira e a PARC renovou com João Oliveira. A fechar, realce para a continuidade de Luís Carvalho no plantel do SC São João de Ver, da 2.ª Divisão Distrital.

24 de Julho de 2020
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas