Quartos de final da Taça de Aveiro jogam-se a 25 de fevereiro

O sorteio dos quartos de final da Taça Distrito de Aveiro, Prof. José Valente Pinho Leão, realizado hoje, na sede da Associação de Futebol de Aveiro, ditou um duelo entre equipas do Campeonato SABSEG e outro entre clubes que militam na 1.ª Divisão Distrital. Por seu turno, Vista Alegre, da 1.ª Divisão, e JuveForce, da 2.ª Divisão, recebem dois primodivisionários. Os jogos estão agendados para o dia 25 de fevereiro.

Depois de ter afastado o Paivense na eliminatória anterior, a JuveForce volta a defrontar, no seu estádio, um adversário do Campeonato SABSEG, no caso o Alba, que bateu o Arrifanense, da 1.ª Divisão, na ronda anterior.

Por sua vez, o Vista Alegre, que no seu percurso até à 5.ª eliminatória da Taça afastou um adversário do futebol popular de Espinho e dois da 1.ª Divisão, vai encontrar, pela primeira vez, um oponente da Elite aveirense, no caso a Ovarense, que ainda não sofreu qualquer golo na prova e já eliminou três equipas do principal escalão do distrito, entre eles o finalista da época passada Fiães.

O Canedo vai defrontar o Cesarense, naquele que será um reencontro nas Valadas, onde os locais já venceram os oliveirenses por 2-0, na 14.ª jornada do Campeonato SABSEG. Curiosamente, o Cesarense disputou todas as eliminatórias da atual edição da Taça de Aveiro longe do Mergulhão, enquanto o Canedo vem de um triunfo convincente diante do Pampilhosa, na 4.ª eliminatória.

Mais a sul, em Mourisca do Vouga, Mourisquense e Calvão vão lutar por uma vaga nas meias-finais da prova. O conjunto de Vagos, que é o atual “lanterna-vermelha” da 1.ª Divisão, conseguiu eliminar o Estarreja, do Campeonato SABSEG, na ronda anterior, enquanto o Mourisquense afastou o Paços de Brandão nas grandes penalidades. As duas equipas também já se defrontaram, esta época, para o campeonato, tendo a vitória sorrido ao Mourisquense, por 3-1.

O sorteio de hoje definiu, igualmente, o jogos das meias-finais da Taça de Aveiro, agendadas para o dia 10 de abril. O vencedor da eliminatória que oporá o Canedo ao Cesarense defrontará a equipa que ganhar o jogo entre a JuveForce e o Alba. A restante semifinal juntará os vencedores dos encontros Mourisquense-Calvão e Vista Alegre-Ovarense. A final da Taça de Aveiro está agendada para o dia 7 de junho.

V Eliminatória da Taça de Aveiro
JuveForce - Alba
Vista Alegre - Ovarense
Canedo - Cesarense
Mourisquense - Calvão

Meias-finais da Taça de Aveiro
Canedo/Cesarense - JuveForce/Alba
Mourisquense/Calvão - Vista Alegre/Ovarense

Fotografia
Direitos Reservados

4 de Fevereiro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas