Quarteto continua destacado no topo do Campeonato SABSEG

Para já, ninguém consegue acompanhar o ritmo de Ovarense, São João de Ver, Pampilhosa e União de Lamas, as únicas equipas que seguem 100% vitoriosas no Campeonato SABSEG, quando estão disputadas três jornadas. A ronda deste fim de semana fica igualmente marcada pela estreia a vencer de Carregosense, AC Cucujães, Alba e Fiães.

No jogo que abriu a jornada, a Ovarense venceu o dérbi vareiro na casa do Esmoriz, por 2-1. Após uma primeira parte morna, as emoções foram ao rubro na etapa complementar, que abriu com o golo de André Pinhal, em resposta a duas boas chances criadas pela Ovarense. A equipa da Barrinha, que ainda rematou ao poste, acabaria por sofrer o golo do empate aos 64 minutos, marcou Gustavo. Até final, os dois conjuntos colecionaram ocasiões flagrantes para chegar ao triunfo, o qual acabou por sorrir aos alvinegros graças ao remate certeiro de Luccas Marques bem perto do fim.

Igualmente emocionante foi o triunfo do União de Lamas na receção ao Cesarense, também por 3-2. Os lamacenses arrancaram praticamente a ganhar, marcou Balla Sangare, mas os de Cesar haveriam de igualar a meio da etapa inicial, por Serginho. Em cima do intervalo, Mário voltou a adiantar os rubronegros, só que Oliveira, no arranque da segunda metade, restabeleceu o empate na conversão de uma grande penalidade. O 2-2 perdurou até bem perto do fim, altura em que surgiu em cena o goleador Jonatas Santos, que ofereceu o triunfo ao conjunto de Santa Maria de Lamas.

Também por 3-2, e com incerteza no marcador até final, o Pampilhosa manteve a senda vitoriosa no Campeonato SABSEG na receção ao São Vicente Pereira. Os forasteiros adiantaram-se no placard perto do intervalo, por Zé Bastos, tendo Rui Miguel igualado no arranque do segundo tempo. A resposta do conjunto de Ovar foi imediata, com Diogo a voltar a adiantar os comandados de Adriano Machado. No entanto, os 'ferroviários' haveriam chegar à igualdade aos 69 minutos, por Tati, e completaram a reviravolta no tempo de compensação, por intermédio de Lima.

Quanto ao São João de Ver venceu, por 3-0, o Bustelo. André Aranha, nos instantes iniciais do encontro, adiantou os sanjoanenses, que fecharam o resultado graças aos remates certeiros de Joãozinho, na conversão de uma grande penalidade, e Zé António.

Na perseguição ao quarteto da frente segue o Avanca, que venceu no terreno do Paivense por 2-0. Berna e Gil, na etapa complementar, apontaram os tentos da Atlética. Pelos mesmos números, o Carregosense estreou-se a vencer no campeonato na receção Gafanha. Os golos surgiram apenas nos últimos minutos do desafio, por intermédio de Fabrice e Bino.

Quem também venceu pela primeira vez foi o AC Cucujães e o Fiães. O emblema do concelho de Oliveira de Azeméis bateu o Canedo graças ao tento solitário de Tiago Cabral, que surgiu no tempo de compesação. Quanto aos fianenses venceram em Estarreja, por 2-1. Emanuel Alves e Diogo Mota celebraram pelos forasteiros, tendo João Duarte marcado para os locais pelo meio. A fechar a ronda, o Alba conquistou a primeira vitória no Campeonato SABSEG, ao derrotar o Oliveira do Bairro por 1-0. Gonçalo Resende, a abrir o segundo tempo, foi o autor do único golo do encontro.

22 de Setembro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas