Promoção inédita coloca Barcouço no topo do futsal aveirense

O Barcouço tem presença garantida na próxima edição do Campeonato Grande Hotel de Luso, a principal competição de futsal do distrito de Aveiro. A formação do concelho da Mealhada lidera a 2.ª Divisão Distrital, quando faltam disputar duas jornadas, mas tem já assegurada a promoção, uma conquista inédita.

“O clube é recente, e as pessoas não estavam muito habituadas a ganhar nem ao rigor com que as coisas têm de ser levadas. A mudança desse paradigma foi o que fez com que esta equipa tivesse sucesso”, aponta o treinador, Vasco Almeida, satisfeito por concretizar “um objetivo estabelecido pela Direção, pela estrutura técnica e por todo o grupo de trabalho, que teve uma capacidade de superação muito grande”.

A temporada até começou com vários percalços. O plantel “muito reduzido” dificultou a missão, e as três derrotas sofridas nas primeiras quatro jornadas não deixavam antever uma época tão positiva. “Nós estamos no limite do distrito e é sempre mais complicado arranjar atletas. Da parte de Aveiro é difícil que os jogadores venham e em Coimbra há sempre algum receio. Mas, acima de tudo, as pessoas não acreditavam no projeto”, recorda o técnico, entre elogios à “disponibilidade e espírito de sacrifício” dos seus atletas, que fizeram com que “o grupo se unisse, trabalhasse e lutasse contra estas adversidades”.

O resultado está à vista, num percurso com “avaliação positiva, porque conseguimos cumprir o grande objetivo da Direção, que passava pela subida de divisão”. Agora, restam “duas tarefas complicadas”, que, adverte Vasco Almeida, a equipa terá que “saber superar”, e que podem resultar na conquista do título de campeão. “Já passámos por muitas adversidades e dificuldades, e este plantel merece ser campeão. Estamos a trabalhar para isso”, garante o técnico, que recorda Carlos Marques, “uma das pessoas que começou este projeto” e a quem quer dedicar a conquista: “Quero que as pessoas continuem a lembrar-se dele. O Carlos faleceu no ano passado, mas era muito querido pela equipa e tinha muita influência na manobra deste projeto”, conclui.

Fotografia
Direitos Reservados

10 de Maio de 2018
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas