"Projeto pioneiro" garante desfibriladores em todos os complexos desportivos de Espinho

Em parceria com a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia do concelho de Espinho, a Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho (AFPCE) implementou um projeto que visa dotar os diversos complexos desportivos daquele município com desfibriladores, dispositivos de suporte básico de vida.

O objetivo passa por proporcionar melhores condições para a prática desportiva em segurança, uma “iniciativa louvável da AFPCE” para Pinto Moreira, edil da Câmara Municipal de Espinho, que, em declarações à Espinho TV, elogia o “enorme sentido de responsabilidade social” da associação que coordena as competições de futebol popular daquele concelho.

Tiago Paiva, presidente da AFPCE, agradece o apoio conferido pela autarquia, pelas Juntas de Freguesia locais e pela empresa Beatriz dos Panos, essencial para a implementação de “um dos projetos mais importantes” desde que assumiu a liderança da associação, há três anos. Salientando que “o equipamento está disponível para toda a população que pratica desporto”, o dirigente fala de “um projeto pioneiro no âmbito do futebol de lazer” e salienta o trabalho realizado pela AFPCE no apoio a iniciativas que “tenham interesse social para cada freguesia”.

A cerimónia de assinatura dos protocolos aconteceu na manhã do último sábado, no salão nobre da Câmara Municipal de Espinho. A Associação de Futebol de Aveiro (AFA) esteve representada pelo seu vice-presidente, Paulo Araújo.

Fotografia
AFPCE

16 de Dezembro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas