Primeiro golo de Paulo Manaia enquanto sénior veio do meio-campo: "Foi muito especial"

Se o primeiro golo da carreira é sempre um momento para mais tarde recordar, imagine-se quando ele é conseguido com um remate do meio-campo. Paulo Manaia fechou, em grande estilo, o triunfo do FC Pampilhosa frente ao Canedo FC, na 10.ª jornada do Campeonato SABSEG, e desenhou com o seu pé esquerdo uma daquelas histórias infalíveis para quebrar o gelo em qualquer situação.

A cumprir a terceira temporada enquanto sénior, Paulo Manaia ainda procurava estrear-se a marcar e sentia o momento a aproximar-se. “Não sou jogador de fazer muitos golos mas, ultimamente, têm aparecido algumas oportunidades de rematar. Tenho vindo a ler o jogo de outra forma e aparecido bem à entrada da área para conseguir fazer a recarga de alguns dos nossos ataques. Tenho crescido nesse sentido”, explica o médio, de 20 anos, que, “enquanto miúdo, já tinha feito golos de longe, mas não do género” do que marcou no último domingo.

No derradeiro minuto do tempo de compensação, o guarda-redes do Canedo FC foi obrigado a deixar a sua baliza para cortar um contra-ataque do Pampilhosa FC. A bola ficou na posse dos jogadores canedenses, com Paulo Manaia a posicionar-se ali perto “para, se a bola sobrasse, conseguirmos ficar com ela”. Pelo meio, percebeu que o guarda-redes estava adiantado e, quando a bola sobrou para si, não teve outro pensamento que não o de rematar à baliza. “Foi muito especial, pela forma que foi, por termos ganho mas também por ter sido o primeiro. Foi a melhor forma de fazer golo, dá uma confiança muito grande”, confessa.

O Pampilhosa FC estreou-se a vencer em casa no último fim de semana, facto que ajuda a explicar o atual o 8.º lugar no Campeonato SABSEG. “Se somarmos esses seis pontos (perdidos), estaríamos no pódio. Sentimo-nos frustrados nesse sentido, mas temos vindo a crescer e a fazer pontos”, sublinha Paulo Manaia, que espera ajudar a “levar o clube para outros patamares”.

Atualmente, o jovem concilia a carreira no futebol com o curso de Engenharia e Gestão Industrial, que frequenta em Coimbra. “Quando era mais novo, pensava muito mais no futebol do que na escola, mas quando começamos a lidar com as pessoas que trabalham todos os dias, metemos isso como uma opção bastante viável, conciliando as duas vertentes para termos uma vida estável”, refere.

Fotografia
Direitos Reservados

16 de Novembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas