"Póquer" de Gabriel Silva ajuda Arrifanense a seguir em frente na Taça de Portugal

Depois de ter atingido a quarta eliminatória na edição anterior, o Arrifanense parece apostado em voltar a deixar a sua marca na Taça de Portugal. A equipa, que milita na 1.ª Divisão Distrital de Aveiro, apurou-se para a segunda eliminatória da competição, depois de derrotar o Barqueiros por 10-5, após prolongamento, com Gabriel em evidência, ao completar um “póquer”. Arouca e Covão do Lobo também venceram na ronda inaugural da prova e seguem em frente.

Já começa a ser um hábito ver o Arrifanense a destacar-se na Taça de Portugal. Depois do brilharete na edição passada, da qual apenas foi afastada na quarta eliminatória, pelo primodivisionário Modicus, os verde e brancos parecem apostados em voltar a ser protagonistas em 2018/2019.

“É a Taça, todos a querem jogar. Queremos fazer o nosso melhor”, admite Gabriel, figura maior da vitória na primeira eliminatória, diante do Barqueiros, por 10-5. O ala, de 20 anos, colocou o Arrifanense a vencer por dois golos nos primeiros cinco minutos, mas ao intervalo o marcador indicava uma igualdade a três bolas. “Foi um jogo de sentido único. Eles só defendiam na área e saíam em transição”, estratégia que deixou os pupilos de Carlos Filipe em sentido. O Barqueiros até chegou à reta final do jogo em vantagem, mas João Cunha fez o 5-5, levando a eliminatória para prolongamento. Aí, voltou a emergir a pontaria de Gabriel, que marcou por mais duas vezes, completando o “póquer”.

“Aconteceu, foi mérito da equipa. Marquei um golo de cabeça, que não é muito comum. Os outros três foram em jogadas da equipa, nas quais apareci para finalizar”, resume o jovem, que olha com ambição para uma competição que se vem tornando especial para o clube: “Queremos atingir sempre cada vez mais. Temos de ganhar a próxima eliminatória. Vêm as equipas do Nacional, mas estamos confiantes”.

Aos 20 anos, Gabriel Silva divide o tempo entre as quadras e o trabalho como operador de máquinas, numa fábrica. “Optei por não estudar, dou-me melhor no trabalho”, confessa, ele que encara o futuro com expetativa: “Todos querem atingir o máximo, mas só o tempo o dirá”.

Arouca e Covão do Lobo apuram-se
Para além do Arrifanense, também Arouca e Covão do Lobo se apuraram para a segunda eliminatória da Taça de Portugal. Os arouquenses venceram, em Satão, o Rio de Moinhos, por 6-2. Vítor Pais ainda adiantou os locais, mas Pedro Lopes, Ricardo Semblano, Hélder Ferreira, que completou um “hat-trick”, e Carlos Santos viraram o resultado.

Quanto o Covão do Lobo, derrotou Os Patos por 4-1. Fábio Lopes adiantou os Lobitos logo a abrir o jogo, sendo que os restantes golos surgiram apenas na segunda parte, por intermédio de Marcelo Mateus, Fábio Lopes, que bisou, e Miguel Matos.

De recordar que Saavedra Guedes, Ossela, Dínamo Sanjoanense e Silvalde ficaram isentos de disputar a primeira eliminatória da Taça de Portugal.

31 de Outubro de 2018
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas