Época de estreia de Sandro Pinho vivida ao ritmo dos triunfos pelo Clube de Albergaria

A três jornadas do final da primeira fase da 2.ª Divisão Distrital, o Clube de Albergaria colou-se ao GD Gafanha B no topo da Zona Centro, ocupando uma posição que sempre almejou desde que a época arrancou. Sandro Pinho, que vive o ano zero nas provas de futsal da AFA, ajudou com dois golos no recente triunfo diante do CAP Alquerubim (6-2), ele que passa o tempo fora das 'quadras' na apanha de marisco, ao lado do pai.

Aos 21 anos, Sandro vai fazendo carreira nos pavilhões do distrito, depois de ter completado a formação no futebol ao serviço do CD Estarreja. Chegado a sénior, decidiu pendurar as chuteiras, mas o 'bichinho' da bola não se desvaneceu e levou-o a experimentar o futsal. Começou na Liga Census, na época passada, ajudando o CRM Murtosa a conquistar a Taça da Liga. “Gostava muito do ambiente da equipa e a Liga é muito competitiva, em que todos querem ganhar. Foi uma experiência de que gostei. Nunca pensei que fosse tão boa como foi”, recorda.

Seguiu-se o Clube de Albergaria, onde sente estar a “aprender mais este ano”, numa liga mais exigente. Um processo desafiador, ainda para mais numa equipa que encara a atual temporada com grande ambição. “Os objetivos do clube passam por ficar nos dois primeiros lugares (da Zona Centro) e ir à fase de apuramento de campeão para, mais tarde, tentarmos subir de divisão”, aponta o ala.

Frente ao CAP Alquerubim, na retoma do campeonato, os albergarienses não se livraram de um pequeno susto, quando Gonçalo Marques adiantou o adversário no marcador. No entanto, a equipa apressou-se em partir “em busca da vitória”, essencial para poder “atingir os objetivos” propostos para a primeira metade da época. Sandro Pinho fechou o marcador com dois golos, que tiveram “grande significado por terem ajudado a equipa a conseguir a vitória”, diz.

Com três jornadas para o fim da Zona Centro, os três primeiros classificados estão separados por apenas um ponto, o que deixa antever uma corrida apertada pelos dois primeiros lugares. “Nada está decidido. Vamos ter um encontro decisivo contra a PARC B e mais dois jogos que não vão ser fáceis”, assinala o ala, que trabalha com o pai na apanha de marisco, na ria de Aveiro. “Ele ensina-me tudo o que sabe e eu gosto bastante”, garante.

Surpresas a norte
O Clube de Albergaria aproveitou o desaire GD Gafanha B diante do SC Beira-Mar (4-1) para igualar os gafanhenses na liderança da Zona Centro. A um ponto de distância da dupla segue a PARC B, que bateu o GRC Telhadela (5-0) com um 'hat-trick' de Tiago Ferreira e um 'bis' de Francisco Santos. Já a AJ Angeja bateu a ACR Vale de Cambra por 2-0, com golos de Paulo Silva e André Oliveira.

Na Zona Norte, a já apurada ACD Gião perdeu diante do CCDR Fundo de Vila, por 5-4, numa partida decidida com um golo de Flávio Silva, perto do fim. Quanto ao Novasemente GD perdeu o dérbi de Espinho diante do SC Silvalde (1-6), com Diogo Costa e Ramiro Vasconcelos a bisarem, e a AD Couto Mineiro bateu a ADEC Futsal, por 3-0.

Mais a sul, a ARCA venceu o CC Barrô (3-1) e manteve distâncias para o AC Luso, que levou de vencida o Always Young, por 6-2, com Anselmo Duarte e José Lages a marcarem por duas vezes. Quem também bisou foi Duarte Leal e Gonçalo Pereira, na vitória dos Sub-23 do GD Beira-Ria diante da ADRC Ribeira da Azenha (6-3), que viu Diogo Rodrigues igualmente assinar um 'bis'. A líder, AD Travassô, folgou.

Fotografia
Clube de Albergaria

10 de Janeiro de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas