Plataforma AFA2030 reúne toda a oferta formativa da AFA

Com o objetivo de simplificar os procedimentos de acesso aos programas de formação dirigidos a treinadores, árbitros e agentes desportivos, a Associação de Futebol de Aveiro (AFA) desenvolveu a plataforma AFA2030, que é vista pelo vice-presidente, Paulo Araújo, como “mais uma aposta arrojada” do organismo que tutela as competições de futebol, futsal, futebol de praia e Walking Football no distrito aveirense.

Quem aceder à página do AFA2030 poderá encontrar todas as informações inerentes à formação em áreas como a dos treinadores, que no caso da AFA “é já uma ferramenta de cariz internacional”, a dos árbitros e ainda outra reservada aos demais agentes desportivos. Nelas encontrará informações sobre o programa de cada um dos cursos, bem como os locais onde os mesmos são desenvolvidos.

“A criação da plataforma vem no seguimento daquilo que foi a implementação do AFA Escola, que fez parte do nosso plano de ação”, explica Paulo Araújo, sublinhando que a nova aplicação, desenvolvida pela AFA, é mais uma prova da “importância que a Associação quer dar à formação, porque não se pode pensar só no crescimento quantitativo, mas também no qualitativo”.

O dirigente sublinha que “a plataforma tem como objetivo principal simplificar procedimentos de acesso e, ao mesmo tempo, ser transversal a todo o universo desportivo em torno da Associação e do futebol regional”.

O plano estratégico da AFA até 2030 assenta em três pilares. “O primeiro é o segmento competitivo formal e não formal, isto é, o crescimento das competições e o desenvolvimento dos talentos. O segundo é o segmento de recreação e lazer informal. O terceiro, aquele que a plataforma pretende reforçar, é o segmento da formação e da investigação, nomeadamente no que diz respeito ao crescimento quantitativo e qualitativo dos nossos atletas, treinadores, dirigentes e árbitros”, pormenoriza o dirigente.

“É mais uma aposta arrojada da AFA, que tem a ver com as dinâmicas que estão instituídas e com o que queremos para a Associação”, conclui Paulo Araújo, reforçando a ideia de que, “hoje, há uma aposta fundamental em todos os que querem iniciar as suas atividades desportivas, bem como naqueles que querem melhorar os seus conhecimentos”.

14 de Março de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas