Plantel do Sanguedo CVP Team passou a bola ao núcleo local doando bens essenciais

Os jogadores do Sanguedo CVP Team, que vestem a camisola do núcleo local da Cruz Vermelha Portuguesa, estão a ajudar os profissionais que trabalham na vila, angariando e entregando bens essenciais durante a luta contra a pandemia de Covid-19. Timóteo Costa, dirigente do clube, revela que até a população da vila aderiu à iniciativa, tendo mesmo sido cedido um espaço de habitação para os socorristas.

A ideia partiu do plantel do Sanguedo CVP Team e dos seus dirigentes, que conta com alguns jogadores que fazem parte do núcleo de Sanguedo, e pretende chegar aos restantes clubes da liga de futebol popular de Ovar. “Estamos a preparar algo para propor à liga, para que outros clubes possam ajudar nesta causa. Vamos pedir a quem tiver possibilidade de ajudar que o faça”, revela Timóteo Costa, recordando o contributo que a Cruz Vermelha tem dado na luta contra a pandemia. “Além de termos alguns atletas que são lá voluntários e que estão a trabalhar no transporte de doentes suspeitos de Covid-19 nas zonas Norte e Centro, os restantes jogadores, dentro das suas possibilidades, têm ajudado com bens alimentares e essenciais”, explica.

O dirigente do Sanguedo CVP Team enaltece ainda o envolvimento da população local na ajuda ao núcleo, que tem permitido angariar cada vez mais bens. “Todos os que estão nesse serviço pernoitam numa habitação em Sanguedo, cedida por um habitante da vila. Para além disso, esses voluntários também são ajudados com a oferta de materiais de proteção e segurança, como luvas e máscaras, por parte dos locais”, assegura, enquanto enaltece “a onda de solidariedade que se tem visto”.

“Tem havido uma grande adesão das pessoas a estas causas, mesmo a nível nacional. Isso vê-se pelo Hospital de Santa Maria da Feira, ao qual, todos os dias, tem chegado ajuda. Temos de ajudar quem está na linha da frente e isso também acontece em Sanguedo, porque todos esses profissionais e voluntários estão a dar o corpo às balas por nós”, conclui.

Fotografia
Direitos Reservados

11 de Abril de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas