Personalidade e ousadia para colocar o Romariz nos lugares cimeiros da 2.ª Divisão

O plano do Romariz para a temporada 2019/2020 foi desenhado tendo como base o cumprimento de vários objetivos intermédios, que permitam à equipa realizar uma época positiva na Zona Norte da 2.ª Divisão Distrital. Guima, o novo treinador da equipa, pretende implementar um estilo “feliz e prazeroso”, até porque “o futebol é mais bonito quando conciliamos qualidade com felicidade”.

Depois do quarto posto obtido na época passada, o Romariz pretende “andar nos primeiros cinco lugares até dezembro” para, aí, “traçar novos objetivos”. A ideia é defendida por Guima, técnico que, na temporada transata, passou pelas equipas feminina e de juniores do Cesarense. “A capacidade de percebermos e de nos adaptarmos com maior facilidade e rapidez ao meio onde estamos inseridos foi a mais-valia que retirei dessas experiências. Acredito que me tornei mais completo”, explica.

Aos 33 anos, Guima prepara-se para a primeira aventura enquanto treinador de um plantel sénior masculino, num “campeonato muito longo e competitivo, com campos muito difíceis, pelados e relvados”, o que, aliado à “muita qualidade existente em todos os plantéis”, irá obrigar a sua equipa a encarar todos os jogos como finais. “Temos de ter uma personalidade forte, sermos capazes de jogar no risco, manter a bola o maior tempo de jogo possível e ter ousadia na forma de atacar e defender nos momentos certos do jogo, com responsabilidade e um sorriso no rosto”, acrescenta o técnico.

Feliz pelo que encontrou em Romariz, “uma família, humilde e unida, como há muito não via no futebol”, Guima acredita que “o clube vai estar noutro patamar brevemente”. O primeiro passo foi dado com a colocação de um piso sintético no Campo dos Valos, um investimento que é visto como um incentivo para “potenciar o real valor do clube e daquela comunidade”.

Plantel do Romariz:
Guarda-redes: Cris e Rúben Neuer (ex-São Vicente Pereira, juniores);
Defesas: Marcelo (ex-Válega), Fábio Barbosa, Mica, Bruno Leitinho, Paulo Santos (ex-Cesarense, juniores), Manel e Daniel Vieira (ex-Cesarense, juniores);
Médios: Óscar Ferreira, Amorim (ex-ACRD Mosteirô), Julinho e Ricardinho;
Avançados: Daniel Oliveira, Tiago Santos, Jorge Magalhães, Dani, David Ramalho e Bryan Oliveira.

Fotografia
Direitos Reservados

18 de Setembro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas