Penálti de Roma foi prenda de aniversário para o presidente do Macieirense

O jogo da 24.ª jornada do Campeonato SABSEG era importante para o que resta da época do Macieirense e acabou decidido por um penálti convertido por Roma, o primeiro em 2018/2019. “Tremer as pernas? Já não tenho idade para isso”, brinca o avançado, enquanto recorda o triunfo em Mansores, por 2-1, que acabou por ser “uma prenda para o presidente” do clube, que celebrava o seu aniversário.

Com a corrida pela manutenção ao rubro, todos os pontos valem ouro no Campeonato SABSEG. A regra é válida para o Macieirense, que, no duelo com o oponente direto Mansores, sabia que estava “obrigado a ganhar” para não perder terreno para a concorrência.

Gustavo Soares deu o exemplo, logo a abrir, mas Zé Porto repôs a igualdade a meio da etapa complementar. “Quando sofremos, a equipa uniu-se. Dissemos uns aos outros que não era a primeira vez que aquilo acontecia e que tínhamos de reagir. Felizmente, conseguimos”, recorda Roma, que haveria de selar o triunfo do conjunto de Macieira de Sarnes, de grande penalidade.

“Já marquei muitos penáltis, mas esta época foi o primeiro”, conta o avançado, de 30 anos, que mantém bem presentes os longos festejos do triunfo em Mansores. “Começaram no autocarro e, depois, passaram para a sede do clube. O presidente também fazia anos. Dedicamos-lhe a vitória. Ele tem sido sempre impecável connosco. Estivemos todos juntos, a festejar”, explica.

Para Roma, o Macieirense “tem vindo a crescer” no campeonato, tal como a série de três jogos consecutivos sem perder o confirma. “Estamos a confiar mais em nós. Temos de continuar a trabalhar forte para que os resultados vão aparecendo”, sublinha, enquanto elogia o papel do técnico em tudo isto. “O treinador apoia-nos sempre. Dá-nos força e acredita em nós. Estou com ele há para aí seis ou sete anos. Não é meu pai, mas é como se fosse”.

Dono de uma carreira extensa, Roma guarda “as amizades, os bons momentos e a competitividade” que o futebol lhe proporciona. “Enquanto puder andar lá, vou continuar. É uma paixão que tenho”, assume, ele que trabalha na empresa do atual presidente do Lusitânia de Lourosa, Hugo Mendes. “Quando ele não ganha mando sempre aquela ‘boquinha’. Ele também acompanha o nosso campeonato e, quando vem à nossa beira, dá sempre uma palavrinha, para ganharmos”, remata o avançado.

21 de Março de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas