Pelo ar e por terra, Luís Martins sentiu “o gostinho pelo futebol” na vitória do Rocas do Vouga

Luís Martins foi a figura principal do triundo do Rocas do Vouga diante do Mamarrosa, por 2-1, a contar para a 16.ª jornada da zona sul da 2.ª Divisão Distrital. O jovem defesa marcou os dois golos da equipa de Sever do Vouga, o primeiro de cabeça e o segundo num remate potente. O jogador, que estuda em Castelo Branco e que até esteve para pendurar as chuteiras, admite que se tratou de uma performance especial, que “deu para sentir o gostinho pelo futebol”.

Para Luís Martins, não é fácil conciliar os estudos com o futebol, devido aos muitos quilómetros que separam as duas realidades. Ainda assim, no último jogo do Rocas do Vouga deu uma demonstração de resiliência, estreando-se a marcar no campeonato.

“Foi uma partida difícil, em que conseguimos impor o nosso jogo. O facto der ter marcado dois golos em pouco tempo fez com que a equipa ganhasse mais confiança. Por isso, foi especial, até porque não estou habituado a marcar, e deu para sentir o gostinho pelo futebol. São estas coisas que me fazem continuar”, admite.

Aos 20 anos, o defesa central está na sua segunda época no futebol sénior, ele que se formou no Severfintas e passou ainda pelo Pessegueirense. Esta temporada, Luís Martins apenas se estreou pelo Rocas do Vouga em novembro e, depois de ter sentido o pulso à equipa, acredita num ciclo positivo dos 'canarinhos'.

“A nossa época tem sido de altos e baixos. As vitórias são sempre boas para dar ânimo à equipa. Esperamos que elas aconteçam com mais regularidade”, atira, ele que não descarta a possibilidade de “jogar num patamar acima” daquele em que se encontra atualmente. “Sei que estou numa situação difícil, porque nem todos os clubes aceitam jogadores que não treinem com regularidade, mas vou espreitando novas oportunidades”, assume.

Luís Martins tem como prioridade concluir o curso de Desporto, admitindo a “dificuldade em conciliar os estudos com o futebol”. “Só treino à sexta-feira. Estive para desistir, mas a paixão pelo futebol é mais forte. Gosto de desporto e, como é a área que estou a estudar, gostava de seguir a componente de treino desportivo”, confessa.

Nogueira da Regedoura encurta distâncias no topo da zona norte
Ainda na zona sul, o Valonguense, que se mantém na liderança, venceu o Aguinense pela margem mínima (1-0), com um golo de Telmo Lemos, enquanto o Bustos, que segue no 3.º lugar, bateu o Beira-Vouga por 2-0, graças a um “bis” de Tiago Reis.

Já o Mealhada goleou o Santo André por 6-1, com golos de Daniel Mendes, Diogo Rocha, Marcos Castanheira, Cristiano Pires, Rafael Quintas e Rafael Santos, tendo Diogo Jesus marcado o golo de honra dos forasteiros.

Quem também venceu em casa foi o Bom-Sucesso, que derrotou o Paredes do Bairro por 3-2. Os aveirenses colocaram-se na frente do marcador com um “bis” de Mário Neves, mas os golos de Diogo Coelho e Danrley restabeleceram a igualdade. No entanto, ela seria desfeita com um tento de Bruno Matos, de grande penalidade, que deu a vitória ao Bom-Sucesso em cima do minuto 90.

Quanto ao Águas Boas triunfou na visita ao Famalicão por 3-1, com golos de Ricardo Rebelo, Jorge Duarte e Paulo Santos, sendo que a equipa da casa reduziu por Rafael Cruz. O duelo entre o Vila Nova de Monsarros e o Ribeira da Azenha terminou empatado a zero, verificando-se resultado idêntico no confronto entre o Carqueijo e o Sosense. O dérbi entre a Juveforce e o Vaguense, que fecha a jornada, joga-se a 18 de março, devido à participação do emblema de Ponte de Vagos nos oitavos de final da Taça de Aveiro.

Mais a norte, a AD Nogueira da Regedoura venceu no reduto do Santiais por 2-0, com golos de Nélson Ferreira e Vítor Vieira, e encurtou a distância para o líder Florgrade FC, que empatou a um golo na visita ao Milheiroense. Diogo Guerra adiantou os forasteiros, com Platini a restabelecer a igualdade pouco depois. Já o Lobão venceu o Real Nogueirense por 1-0, com um golo de Ricardo Grilo, verificando-se resultado idêntico no triunfo do Tarei na visita às Caldas de São Jorge.

A 16.ª jornada fica igualmente marcada pela vitória do Válega, em casa, sobre o Vila Viçosa, por 2-0, com golos de Diogo Gomes e Rodrigo Soares. Deste modo, a equipa do concelho de Ovar aumentou para 11 os jogos consecutivos sem sofrer.

Quanto ao Lusitânia de Lourosa B venceu no reduto do Sanguedo por 4-0, com golos de José Leite e Fellipe Luzia, que bisaram, enquanto o Mosteirô FC triunfou na visita ao Macieira de Cambra por 2-1, com golos de Nuno Paiva e Sérgio Correia, tendo os anfitriões reduzido por Alexandre Lopes.

Quem também venceu por 2-1 foi o São Martinho, no reduto do Fermedo. No dérbi de Arouca, Paulo Ferreira e Simão Cunha deixaram os forasteiros na frente do marcador, tendo a margem sido reduzida por Mário Oliveira. Noutro dérbi, neste caso de Santa Maria da Feira, Romariz e Relâmpago Nogueirense empataram a um golo. Bruno Ribeiro inaugurou o marcador na conversão de uma grande penalidade, João Alves restabeleceu a igualdade a meio da segunda parte.

27 de Janeiro de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas