Pedro Sousa começou tarde mas já lidera a tabela de goleadores do Campeonato Grande Hotel de Luso

Chegou apenas à quarta jornada mas já é o melhor marcador do Campeonato Grande Hotel de Luso. Pedro Sousa, pivô que faz do golo o seu cartão de visita, fala de um Dínamo Sanjoanense candidato ao título, e o seu historial até pode ajudar a desequilibrar. “Sempre que joguei em Aveiro subi de divisão”, atira o goleador, um “bom presságio” numa corrida que antevê apertada, e que apenas será decidida “nos pormenores”.

Arrancou a temporada no Caxinas, da 2.ª Divisão Nacional, clube que representava desde 2015. No entanto, a “redução do orçamento” levou-o a tomar a decisão de abandonar os vila-condenses numa fase embrionária da época. Houve muitos interessados, mas o Dínamo Sanjoanense, “um clube com excelentes condições, que não deixa que falte nada aos jogadores”, convenceu-o a regressar a Aveiro, onde já tinha defendido as cores de Lamas Futsal (2013/2014) e Futsal Azeméis (2014/2015).

“No Lamas Futsal, subimos da 3.ª Divisão à 2.ª Divisão Nacional”, e no ano seguinte sagrou-se campeão distrital com o emblema de Oliveira de Azeméis, naquele que foi o primeiro passo na caminhada do clube rumo à Liga SportZone. “Nesse campeonato, tivemos uma derrota e um empate. Não demos hipóteses a ninguém, contra boas equipas como o Saavedra Guedes, o Ossela e a Juventude de Fiães”, recorda o pivô, que vê a atual edição do principal campeonato distrital de Aveiro “mais forte” e com “mais visibilidade”.

“Há seis ou sete equipas boas”, elenca Pedro Sousa, que acredita que o novo campeão sairá de um trio composto por Arouca, o atual líder da tabela, Dínamo Sanjoanense, que segue a dois pontos de distância, e a ainda invicta Juventude de Fiães, que está a apenas cinco pontos do topo. “A equipa que vacilar menos e que for mais competente vai acabar por subir. Os candidatos vão perder poucos pontos. Vai ficar tudo decidido nos pormenores”, acredita o atleta.

Objetivos coletivos falam mais alto
Mesmo tendo-se estreado pelo Dínamo Sanjoanense apenas à quarta jornada, Pedro Sousa já ultrapassou toda a concorrência na corrida pelo prémio de melhor marcador do Campeonato Grande Hotel de Luso. Já lá vão 25 remates certeiros, mais dois do que Sérgio Costa, do Arouca, e mais quatro do que o companheiro de equipa Paulo Azevedo, que, “sempre que joga no distrital, é o melhor marcador”.

Tantos golos explicam-se pelo estilo de jogo praticado pelo Dínamo, “uma equipa muito ofensiva”, que detém o registo de melhor ataque da competição com 93 remates certeiros, em 14 jogos. “É muito golo. A diferença para o segundo (melhor ataque) é de quase 20 golos”, sublinha o pivô.

O goleador admite que “gostava imenso de ser o rei dos golos em Aveiro, “mas isso não é objetivo” prioritário. Nada se sobrepõe ao desejo de “subir de divisão”, o principal motivo pelo qual Pedro Sousa aceitou mudar-se para o Dínamo Sanjoanense. “Com a equipa que temos, o objetivo não pode ser outro”, remata.

Fotografia
Direitos Reservados

15 de Fevereiro de 2018
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas