Pedro Marques ajuda com golos à boa época da ACD Azagães: "Tento sempre dar o meu melhor"

A ACD Azagães até pode ter subido, na última época, ao Campeonato Grande Hotel de Luso, mas o atual 4.º lugar que ocupa na tabela classificativa está longe de surpreender o artilheiro da equipa, Pedro Marques, que resolveu o difícil duelo com a AD Arsenal de Canelas (5-4), da 17.ª jornada. Ainda assim, o pivot avisa: “Tendo em conta a qualidade que o campeonato tem, e equilibrado como está, sabemos que, se não mantivermos este rigor e entrega que temos tido, as coisas podem correr mal”.

Até ver, tem prevalecido a qualidade do conjunto de Carregosa, no concelho de Oliveira de Azeméis, que se mantém firme na zona cimeira da classificação. “Não estamos surpreendidos com o 4.º lugar. Temos noção da qualidade que temos no plantel”, atira Pedro Marques, que bisou no recente triunfo, por 5-4, na receção à AD Arsenal de Canelas.

“Estivemos por cima no jogo durante grande parte do tempo, apesar de termos muitas baixas, devido a expulsões e doença, mas no final o resultado espelha aquilo que foi a nossa exibição”, explica o jogador, para quem “o mais especial é sempre a vitória”, que se sobrepõe aos feitos individuais. “Não me foco muito nos golos, nem me preocupo muito com isso. Tento sempre dar o meu melhor e ajudar a equipa”, reforça.

Salientando o apoio dos adeptos - “é um fator que joga em nosso favor” -, Pedro vê no trabalho e na união do grupo a explicação para a boa temporada que a equipa vem realizando. “Estamos todos juntos, focados, a acatar as ideias do mister e a fazer sempre o que ele nos pede”, explica, mostrando-se esperançado em manter o nível no que ainda falta jogar esta época.

Aos 23 anos, Pedro Marques trabalha como Engenheiro Mecânico e frequenta uma pós-graduação em Gestão de Processos. Gerir tudo isso com a carreira desportiva nem sempre é fácil, mas o jovem deixa uma garantia: “O futsal é algo de que não abdico”.

Pódio não sofreu alterações
No topo do Campeonato Grande Hotel de Luso segue a PARC, que venceu em Mozelos por 1-4, com Miguel Silva a bisar, e manteve os seis pontos de vantagem para o Lusitânia de Lourosa FC, que derrotou o FC Barcouço por 3-5. Pelo mesmo resultado, a AJ Fiães levou a melhor diante do Branca Activa SC, com dois golos de Carlos Almeida.

GD Gafanha e CRECUS empataram a três golos, num jogo em que Amílcar Cruz bisou pelos aveirenses e Nelson Bastos pelos albergarienses, enquanto a CP Esgueira bateu o CD Arrifanense por 5-2, com um 'bis' de Carlos Nascimento. Por fim, o duelo entre ADREP e FC Arouca terminou empatado (2-2). Pedro Silva bisou pelos arouquenses.

Fotografia
Matthew Pinho

28 de Fevereiro de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas