PARC volta a ceder e é o FC Barcouço quem vira o ano na liderança

Depois de um início de percurso imaculado, a PARC perdeu pontos pela segunda semana consecutiva, agora com uma derrota, e cedeu terreno ao FC Barcouço, que, apesar de ter empatado, assumiu o primeiro lugar do Campeonato Grande Hotel de Luso de forma isolada à 12.ª jornada, a última do ano 2022.

Em Pindelo, golos só na segunda metade. Os locais abriram a contagem por Fernando Cá, Rúben Mateus ainda devolveu a igualdade, mas Francisco Gamelas, a fechar, confirmou a primeira derrota da PARC na prova.

Aproveitou o FC Barcouço, que, depois de na última semana se ter colado à liderança, a assumiu agora isoladamente. Ainda assim, a formação do concelho da Mealhada teve de suar para sair de Arrifana com um ponto (2-2), respoondendo por Miguel Paiva e Rodrigo Martins, já na segunda metade, ao bis inicial de Nando.

O Lusitânia FC, por seu lado, venceu e ultrapassou a Casa do Povo de Esgueira (4-2), subindo ao pódio e ficando mais perto das duas primeiras posições. Xavier até começou por dar vantagem aos de Esgueira, mas Diogo Pereira, Diogo Costa e Bruno Ferreira inverteram o resultado, dando boa margem aos de Lourosa. Batista, perto do fim, reduziu, antes de Ruca, no minuto final, fixar o resultado.

Na peugada segue o FC Arouca, que se superiorizou em casa da AD Travassô (3-2). Diogo Grilo, Samuel Oliveira e Douglas Conceição deram vantagem confortável aos arouquenses, tendo Jota e Ricardo Quintas reduzido.

A AD Arsenal de Canelas aumentou para seis os pontos de vantagem sobre o FC Mozelos, ainda que conte um jogo a mais, ao triunfar na receção aos rivais (2-1). Jorge Pinto e Joni Rodriguez festejaram pelos locais, com Luís Cruz a apontar o tento de honra dos forasteiros.

Com 10 golos apontados, terminou empatado (5-5) o duelo entre GRC Telhadela e CRECUS. Ao bis de Tiago Avelino, pelos de Albergaria-a-Velha, juntou-se um hat-trick de Marcelo Carvalho, figura maior do encontro, mas que acabou por contribuir também para o resultado com um autogolo, complementado pelos tentos de Leandro Silva, Fred e Gonçalo Fonseca pelos de Telhadela.

ADREP e CC Barrô também protagonizaram um intenso duelo, que culminou com triunfo dos da Palhaça (6-5). Três golos de Pinho, um de Mário Patrocínio, outro de André Monteiro e um autogolo permitiram contrariar o hat-trick de Pedro Henriques e os tentos de Bernardo Duarte e Rúben Oliveira.

A terminar, nota para o regresso aos triunfos da Lamas Futsal AD na visita ao pavilhão da ACR Vale de Cambra (5-2). Gueu, Figo (2), João Lucas e André Alves construíram a vitória, com Gabriel Santos e Diogo Oliveira a encurtarem a distância no marcador.

19 de Dezembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas