Pacheco reencontrou-se com os golos no FC Pinheirense e realça que "o sonho é possível até ao fim"

Gonçalo Pacheco reencontrou-se com os golos e tornou-se num dos rostos mais visíveis da recuperação do FC Pinheirense na 1.ª Divisão Distrital, que no último fim de semana venceu na casa de um dos líderes da Zona Sul, a UD Mourisquense (1-3), e aproximou-se um pouco mais da zona de promoção. “O sonho é possível até ao fim”, atira o avançado, que tem no irmão, Fábio Pacheco, a jogar na AA Avanca, um adversário especial nessa luta. “Se der para os dois, festejamos, em casa, com um grande jantar”. Fica feita a promessa.

A um longo período de abstinência de golos, também explicado com alguns problemas físicos, Gonçalo respondeu com quatro tiros certeiros, nos últimos três jogos. “Espero continuar com essa sorte”, atira, salientando que a atual boa fase só é possível com o apoio dos colegas de equipa: “Só se fazem golos se todos estiverem bem. O mérito não é só meu, mas também da equipa”.

Os últimos dois foram marcados na casa da UD Mourisquense, que entrou para a 20.ª jornada no grupo da frente, mas que acabou derrotada por um FC Pinheirense empenhado em encurtar distâncias para o topo da tabela. “Vamos trabalhar, todas as semanas, para conseguirmos ganhar e ficar mais perto dos lugares de subida”, garante Gonçalo Pacheco, dando como exemplo o jogo em Mourisca do Vouga, onde os oliveirenses conseguiram “uma vitória muito importante, num campo difícil, contra uma excelente equipa”.

Entretanto, o presidente do clube, Vítor Costa, assumiu o comando do plantel, na sequência da saída do anterior técnico, Pedro Silva. “O treinador nunca foi problema, não há nada a apontar-lhe. Se calhar tivemos mais azar, são fases”, constata, salientando, por outro lado, que, “quando se trabalha em cima de vitórias, tudo se torna mais fácil”.

“Até ao 6.º ou 7.º classificado, todos podem subir, que o transparece a qualidade desta divisão, que tem excelentes equipas e jogadores”, vinca o avançado, de 23 anos. Neste lote de potenciais candidatos está a AA Avanca, onde joga o seu irmão, Fábio. “Ele sempre foi uma grande inspiração para mim. Sempre tive o sonho de jogar contra ele e com ele, e já o consegui fazer”, conta Gonçalo, acrescentando que o pai também desempenha funções administrativas na Atlética. “Espero que corra tudo bem para eles, mas melhor ainda para nós. Se der para os dois, festejamos, em casa, com um grande jantar”, promete, entre sorrisos.

Feliz em Pinheiro da Bemposta, onde “as pessoas dão um carinho especial”, Gonçalo Pacheco mantém vivo o sonho de poder atingir outros patamares no futebol. “Sempre foi mais um trabalho do que um hobby para mim. Todos os jogadores vivem o futebol assim. Como eu, muitos miúdos também têm esse sonho. O que vier por acréscimo, será bom, mas não posso dizer que estou mal onde estou, num clube que me recebeu muito bem”, conclui.

SC Vista Alegre isola-se no topo da Zona Sul
Ao vencer em Vila Nova de Monsarros, por 1-5, o SC Vista Alegre isolou-se no comando da Zona Sul da 1.ª Divisão, aproveitando os deslizes da concorrência. Para lá da derrota da UD Mourisquense diante do FC Pinheirense, o GD Mealhada perdeu na receção à AA Avanca (1-2) e a LAAC foi derrotada, em casa, pela AD Valonguense (2-3).

O GD Gafanha SAD bateu o CCR Válega (1-0), graças ao tento solitário apontado por Frederico Pedro, a AD Valecambrense venceu a UD Bustos (2-0), com um 'bis' de Diogo Silva, e o GD Calvão levou a melhor no duelo com a ADCF Santo André (4-1), com José Coelho a bisar.

Na Zona Norte, o líder, AC Cucujães, triunfou perante a AD Nogueira da Regedoura, por 3-0, com Nuno Soares a contribuir com dois golos. A luta pelo 2.º lugar ficou mais emocionante depois do empate da JD Carregosense diante da AD Argoncilhe (1-1), resultado aproveitado por Relâmpago Nogueirense (3-1 ao FC Macieirense com Leonardo Maia a bisar) e GD São Roque (2-1 ao Lusitânia de Lourosa FC B) para se aproximarem da vice-liderança.

A ARC São Vicente Pereira recuperou de uma desvantagem de dois golos em Sanguedo, onde empatou a duas bolas, numa jornada em que o GD Ronda derrotou o SC Paivense (1-0), com um golo de Vando Alves, e o CD Arrifanense venceu o CDC Macieira de Cambra (3-1), com um 'bis' de Diogo Pinho.

Fotografia
Futebol Clube Pinheirense

21 de Março de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas