Ovarense vai ter equipa de futsal a disputar a 2.ª Divisão Distrital

A Ovarense criou uma secção de futsal, a qual contará, numa fase inicial, com uma equipa sénior, que vai disputar a próxima edição da 2.ª Divisão Distrital de Aveiro. O clube vareiro acrescenta, assim, mais uma modalidade à sua estrutura, com o pavilhão de Arada a receber os jogos da equipa.

Segundo Paulo Campino, presidente da Ovarense, “a criação do futsal visa potenciar no clube uma modalidade que está em crescimento”, destacando um projeto que pode cativar mais adeptos e praticantes. “Achamos que Ovar precisa do futsal, já que a cidade não tinha qualquer clube em competição. Depois de ter iniciado o fenómeno do futebol feminino, é importante aumentarmos o leque de modalidades”, revela o dirigente.

A maioria dos jogadores que vão compor o plantel da Ovarense “são provenientes de equipas da Liga Census”. São eles Rafael Sousa, Ricardo Rodrigues, Fábio Andrade, Bruno Pinho, João Henrique, Leandro Bernardes, André Ferreira, Daniel Monteiro, João Farinhas, Renato Farraia, Gilberto Silva, José Tomé, André Marques, Jorge Gomes e Hugo Pinto, comandados pelo técnico António Manuel. João Silva é o diretor da equipa.

Paulo Campino assume que, numa fase inicial, o clube vai criar apenas o escalão sénior, mas augura, a médio prazo, poder implementar o futsal de formação. “Temos de começar pelos seniores, porque também queremos conhecer um pouco de todo o funcionamento da competição. Depois, haverá a possibilidade de progredirmos com a criação de outros escalões”, conclui.

Fotografia
Ovarense Futebol

24 de Julho de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas