Ovarense conquista Taça de Aveiro Feminina

A Ovarense venceu o Cucujães por 4-0 na final Taça Distrito de Aveiro Feminina, disputada no Estádio Municipal de Aveiro, e arrecadou o troféu pela primeira vez na história do clube, num jogo em que esteve a jogar com dez unidades durante quase 90 minutos.

Apesar da expulsão da guarda-redes Lara Sousa, no primeiro minuto da partida, a Ovarense adiantou-se no marcador com um golo de Flávia Marinho, na sequência de um remate cruzado já no interior da área, aos 22 minutos.

O Cucujães teve uma ténue reação ao golo da formação vareira e Jessica Silva ainda chegou a criar perigo num remate colocado, que acabou por ser defendido com segurança por Miriam Ferreira.

A Ovarense acabou por ampliar a vantagem aos 37 minutos, quando Rute Silva surgiu isolada na área, rematando com eficácia para o segundo golo.

A fechar a primeira parte, Beta Silva marcou o terceiro golo da Ovarense após uma iniciativa individual, deixando várias adversárias para trás até chegar à área contrária e rematar sem oposição.

Na segunda parte, o Cucujães foi mais audaz, mas a Ovarense foi consistente no setor defensivo e acabou por ampliar a vantagem por Flávia Marinho, que executou um canto direto e bisou no encontro, aos 82 minutos.

2 de Junho de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Facebook
Notícias Mais Lidas