"Outsiders" fazem pela vida no 11 da Semana da 5.ª jornada do Campeonato SABSEG

Foi como que a redescoberta do caminho para o golo. Na 5.ª jornada do Campeonato SABSEG o número de remates certeiro quase triplicou, relativamente à ronda anterior, mas os utilizadores deixaram de fora do 11 da Semana nomes de destaque neste capítulo, como Tiago Oliveira (AC Cucujães), a norte, ou a dupla formada por Ricardo Tavares e Diogo Silva (SC Bustelo), a sul. Na ausência destes, outros valores emergiram, casos do jovem Luís Soares, que marcou o golo da vitória do SC Esmoriz em Castelo de Paiva, e de Gabriel Oliveira, lateral que assistiu para um dos golos da AA Avanca na casa do SC Vista Alegre.

Na zona Norte, o golo e as assistências de Tiago Oliveira na vitória do AC Cucujães diante do CD Paços de Brandão valeram-lhe a distinção de jogador mais pontuado da jornada na Liga Virtual. No entanto, isso não terá sido suficiente para convencer os utilizadores da AFA TV a concederem-lhe uma vaga no 11 da Semana, tendo estes eleito o jovem defesa Takeshi (Fiães SC) como o jogador mais votado. Ainda assim, a escolha da AFA TV recai em Luís Soares, avançado do SC Esmoriz, que apontou, já perto do fim, o golo que decidiu, a favor da sua equipa, o duelo com o SC Paivense.

Para além de Luís Soares, a equipa da Barrinha conta ainda com o guarda-redes Ricardo Morais na equipa ideal da 5.ª jornada. A defesa é composta por Armando (Canedo FC), Nuno Rio (Fiães SC) e Marco (Canedo FC), que se juntam ao já citado Takeshi. No miolo surgem Ruca (Canedo FC), João Pedro e Bruno Ribeiro (ambos do GDSC Alvarenga), ficando o ataque entregue ao MVP Luís Soares e a Pena e Nuno Soares, que marcaram com as camisolas de JD Carregosense e AC Cucujães.

Canto direto encantou os fãs
No que toca à zona Sul, os votos dos fãs da AFA TV centraram-se em Rafa, avançado do SC Vista Alegre, que marcou, de canto direto, o único golo da sua equipa diante da AA Avanca. Ora, é precisamente do lado da Atlética que surge o MVP da ronda, o lateral Gabriel Oliveira, que ajudou com uma assistência à reviravolta da sua equipa.

A baliza do 11 da Semana da zona Sul é ocupada por Penetra, do SC Bustelo, que tem a companhia do companheiro Carlos André. O defesa central tem a seu lado Dani Cerqueira (SC Vista Alegre) e Henrique Gonçalves (SC Alba), para lá de Gabriel Oliveira.

No meio-campo, Rodrigo Fazzio (GD Gafanha SAD) tem a companhia de Quinzinho (SC Bustelo) e Dinis (AA Avanca). Por fim, o trio ofensivo conta com Fábio Xavier (SC Alba), Rui Silva (SC Bustelo) e o jogador mais votado da ronda, Rafa.

Não te esqueças de que a eleição do 11 da Semana só depende de ti. Até à meia-noite da quarta-feira seguinte a cada jornada, acede à página do jogo em que pretendes votar e escolhe o jogador que mais se destacou. Não deixes que outros escolham por ti, vota!

15 de Outubro de 2020