Oliveira do Bairro regressa às vitórias e São João de Ver mais só no comando do Campeonato SABSEG

O início da segunda volta deixou o São João de Ver mais só no comando do Campeonato SABSEG. Os 'malapeiros' venceram em Estarreja e viram Ovarense e União de Lamas não irem além de um empate nos respetivos jogos. Na luta pela permanência, o Oliveira do Bairro regressou aos triunfos na prova, mais de três meses depois.

Em Estarreja, o São João de Ver 'vingou' o afastamento da Taça de Aveiro com um triunfo por 4-0. Edu bisou antes do intervalo, tendo Alex Brandão e Joãozinho completado o resultado durante a etapa complementar.

A vitória permitiu-lhe alargar a vantagem para o segundo lugar, que continua a ser ocupado pela Ovarense, pese embora a igualdade a um golo registada no jogo desta tarde, diante do Cucujães. Tigas, a meio da primeira parte, adiantou os 'vareiros', que viram o adversário empatar já perto do fim, por Cassamá.

Quem também empatou, mas a zero, foram Fiães e União de Lamas, no dérbi do concelho de Santa Maria da Feira. Na quarta posição surge, agora isolado, o Pampilhosa, que empatou a um golo na visita a Bustelo. A equipa da casa foi a primeira a marcar, por Genilson Júnior, mas Jeecimilson Tati igualou nos minutos iniciais da segunda parte.

Com um golo apontado para lá do minuto 90, o Alba, que havia desperdiçado uma grande penalidade na etapa inicial, alcançou um importante triunfo em Avanca, por 1-0. Alexandre Leira foi o autor do tiro certeiro, que valeu o regresso às vitórias do conjunto de Albergaria-a-Velha, três jogos depois.

Em bom plano continua o São Vicente Pereira, que vai numa série de quatro vitórias consecutivas no Campeonato SABSEG, as duas últimas pelo mesmo resultado, 2-0. No duelo com o Carregosense, os golos de Zé Bastos e Emanuel Resende, apontados num curto espaço de tempo, ditaram leis.

Já o Gafanha não conseguiu segurar uma vantagem de dois golos na receção ao Esmoriz (2-2). Jaramillo e Santiago Roa deixaram a equipa da casa a vencer por 2-0 ao intervalo, mas o inevitável Jean Paul e Daniel Oliveira, este último já em tempo de compensação, resgataram um ponto para o conjunto da Barrinha.

Cesarense e Paivense não saíram do nulo, no Estádio do Mergulhão, enquanto o Oliveira do Bairro pôs um termo ao jejum de vitórias no campeonato que durava desde outubro. Na receção ao Canedo, os 'falcões do Cértima' adiantaram-se por Moacir, viram Fredy igualar, mas ainda tiveram forças para recuperar a liderança no marcador, valeu o tento de Allan Fayan.

19 de Janeiro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas