Oliveira do Bairro e ACRD Mosteirô deslizam na 1.ª Divisão

A 13.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital de Aveiro foi extremamente produtiva no que a golos diz respeito, e fica marcada pelos deslizes de Oliveira do Bairro e ACRD Mosteirô, os dois primeiros classificados da prova, aproveitados por S. Vicente de Pereira, Fermentelos e Macieirense, que encurtaram distâncias. 

Um dos jogos mais emocionantes da ronda aconteceu em Oliveira do Bairro, com o empate (3-3) entre os “Falcões do Cértima” e o Mansores. Luís Barreto, pelos locais, e Sérgio Carvalho, pelos visitantes, estiveram em evidência, com dois golos cada, num encontro em que Toninho Teixeira e Miguel Oliveira também festejaram. O deslize do líder não foi, no entanto, aproveitado pela ACRD Mosteirô, que não passou do nulo na receção ao Mealhada. 

O S. Vicente de Pereira, por seu lado, aproveitou, e com uma goleada das antigas, sobre a Geração RD (8-0). Pacheco bisou ainda na primeira parte, e, na etapa complementar, Emanuel Resende, Renato (2), Joca (2) e Fábio fecharam a contagem. 

Na perseguição continua o Fermentelos, que levou a melhor sobre o Calvão, em casa (2-1). Arrais adiantou os visitantes, mas Mendonça e Ladeiro resgataram os três pontos para os comandados de Vítor Rita. 

O Macieirense, por seu lado, deu sequência ao excelente momento que atravessa, ao conquistar o quinto triunfo consecutivo em jogos do campeonato (2-0). Na receção ao Milheiroense, os golos de Roma e Dani, já a terminar, foram suficientes para que os homens de Macieira de Sarnes assegurassem os três pontos.

Na Mourisca do Vouga, quem se superiorizou foi o Mosteirô FC (2-1). Alex adiantou os visitantes a começar, João Pedro restabeleceu a igualdade pouco depois, mas o avançado, ainda na primeira parte, apontou o ‘bis’ e fixou o resultado final.

Já o Valecambrense garantiu três pontos importantes na visita a Oiã (3-2). Rui Silva, Rui Almeida e Sérgio Miro, nos primeiros 45 minutos, deram margem confortável aos homens de Vale de Cambra, que no segundo tempo viram os locais reduzir, por intermédio de Fábio Simões e Rafa.

Em Cucujães, empate a duas bolas entre a formação local e a JuveForce. Artur e José Viegas festejaram pelos visitantes, mas Roscas e Álvaro, este já no período de compensação, garantiram um ponto precioso na luta pela fuga à cauda da tabela.

A terminar, num duelo de aflitos na classificação, vantagem para o Paços de Brandão, que, no seu reduto, goleou o Carqueijo (4-1). Marco Pereira ainda colocou o ‘lanterna vermelha’ na frente do marcador, mas Paulo Sá (2), Hugo Rodrigues e Rui Alves operaram a reviravolta. 

7 de Janeiro de 2018
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas