Olho Clínico: A visão de José Alexandre Silva sobre o Campeonato SABSEG

Tudo pode mudar num minuto, e há golos que se marcam, ou que se sofrem, que podem ditar o destino de uma equipa. E a cada jornada, esse momento fatídico ganha particular importância. Sofrer no final dos descontos foi a sina do Estarreja, que deixou fugir um ponto importante por entre os dedos. E esse ponto fundamental transformou-se em três para o Paços de Brandão, que com esse resultado manteve-se lado a lado com o Recreio de Águeda, que também marcou o golo da vitória, em Esmoriz, aos 90+3.

Foi, então, com sofrimento que os favoritos impuseram a lei do mais forte na 27.ª jornada do Campeonato SABSEG, o que os fez distanciarem-se de um desinspirado Sporting de Espinho, que empatou no terreno da JuveForce. Uma última palavra para a vitória do Alba frente ao Oliveira do Bairro e para o empate entre Fiães e Cesarense, que não foi o resultado ideal, sobretudo, para a equipa da casa.

A próxima jornada tem um confronto importante, entre o Sporting de Espinho e o União de Lamas. A equipa de Fernando Pereira segue no topo da classificação, com dez pontos de vantagem e menos um jogo. É esse conforto que faz com que nada esteja em risco, mas facilitar nunca será a palavra de ordem. Para os 'tigres' joga-se a honra e a necessidade de manter o foco na luta pelo segundo lugar, um mal menor.

No fundo da tabela – agora que já se sabe que descem quatro equipas – a receção do Fermentelos ao Cesarense e a do Estarreja ao Fiães têm importância acrescida para as quatro formações. Para quem joga em casa é um jogo crucial. Para quem joga fora, a máxima 'se não consegues ganhar, não percas', aplica-se.

12 de Abril de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas